Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
SEGUE A ONDA

Após tentar copiar This Is Us, TV dos EUA busca nova Yellowstone

As redes NBC e Fox estão com projetos ambientados na zona rural, com rodeios e música country

Publicado em 26/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No final da década passada, a TV americana tentou (sem sucesso) imitar a fórmula de This Is Us, reforçando a máxima de que nada se cria, tudo se copia. Agora, a bola da vez é Yellowstone, atualmente a série líder de audiência nos Estados Unidos em vários segmentos, seja entre os canais pagos ou na faixa dos adultos (de 18 a 49 anos). A busca é por atrações ambientadas na zona rural, com muitos caubóis, rodeios e música country.

A rede NBC entrou nessa aposta com a encomenda do piloto de Unbroken, anúncio feito na última terça-feira (25). O drama vai direto ao ponto, sobre famílias rivais proprietárias de ranchos e competidoras em rodeios. 

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O enredo da atração, ainda não confirmada como série, diz: “Três famílias de fazendas históricas na costa central da Califórnia travam embates de amor e guerra em uma luta apaixonada para sobreviver. O palco está montado para um grupo de mulheres jovens ferozmente determinadas a ganhar tudo no campeonato nacional de rodeio.”

Ainda no cenário da TV aberta dos EUA, a Fox arrisca todas as fichas em Monarch, uma mistura de Empire (2015-2020) e Yellowstone. A produção, estrelada por Susan Sarandon, vai explorar prioritariamente o mundo da música country, em um contexto rural gourmet. Até no pôster há imitação das cores predominantes da marca de Yellowstone.

Choro apelativo

Vale ficar de olho nessa busca pela nova Yellowstone, se será mais bem sucedida do ocorreu com This Is Us. O drama chororô fez história na NBC, desde a estreia em 2016, arrebatando prêmios e alcançando excelentes índices de audiência. Até de forma natural, surgiram candidatas a seguir a mesma rota do choro e da emoção à flor da pele.

A própria NBC tentou a sorte com a flopada The Village (2019), cancelada após uma única temporada. O propósito da narrativa era acompanhar uma rotina (irreal) de moradores de um prédio em Nova York que se davam super bem, chegando a organizar festinhas calcadas na política da boa vizinhança. 

Carregada nessa ficção exagerada e expelindo doses emotivas apelativas, The Village não caiu no gosto do público. No Brasil, a série já foi disponibilizada pelo Globoplay.

Em 2018, a ABC veio com Um Milhão de Coisas, essa ainda na ativa e no catálogo do streaming da Globo. O drama trata da jornada de um grupo de amigos e explora temas delicados tipo suicídio, alcoolismo, divórcio, entre outros. Não há limites na missão de arrancar lágrimas do telespectador.

Um Milhão de Coisas está longe de causar impacto no mercado televisivo, mas segue firme e forte na quarta temporada. No quesito audiência com as levas anteriores, a série sempre ficou dentro ou próxima dos 50 programas mais vistos na TV americana.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....