DIFÍCIL IMAGINAR

This Is Us? Criador revela que nome da série seria outro (bem diferente)

Drama foi vendido para estúdios e produtoras com um título improvisado

Publicado em 12/04/2022

Quatro vezes indicada ao Emmy de melhor drama, This Is Us chega ao capítulo cem nesta semana; o episódio especial entra no Star+ na quinta (14). Desde a estreia, em 2016, o nome da série se tornou conhecido em todo o mundo, de fácil entendimento (Nós Somos Assim, em tradução livre) e pronunciação. Mas o título original foi outro completamente diferente –e bem esquisito.

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, o criador de This Is Us, Dan Fogelman, revelou que o nome do drama era 36, “porque eu não queria que ficasse sem título durante as apresentações da atração [para estúdios e produtoras, o chamado pitch]. Mas eu odiei”. Ele comentou que eram várias as opções e ele precisou escolher uma.

No caso, 36 era uma referência ao alicerce do primeiro episódio: acompanhar quatro pessoas (aparentemente) desconhecidas comemorando o 36º aniversário. O nome This Is Us só surgiu durante os primeiros dias de desenvolvimento da série efetivamente.

“Eu gosto de como This Is Us soa”, falou Fogelman explicando porque escolheu esse título. “E eu torcia para a série ser um reflexo de várias pessoas, de várias vidas”. Uma das marcas da atração é justamente ser de fácil identificação com qualquer espectador ao redor do planeta, devido às histórias ali relatadas.

Poderia existir um nome pior do que 36 (título típico de ficção científica)? Olha que sim. Houve por um instante um movimento para que a série chama-se Happy Birthday [Feliz Aniversário], contou Fogelman, meio constrangido. “Mas isso logo foi vencido.”

A ideia da curta e simples vinheta de abertura foi feita com base nas palavras This Is Us. Antes da primeira cena, a série apresenta um texto na tela preta contando que, em média, 18 milhões de pessoas fazem aniversário no mesmo dia. Conforme o restante do texto apaga, as palavras This Is Us espalhadas pela tela se juntam. ⬩

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade