Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
RETA FINAL

This Is Us abre torneira de lágrimas como nunca antes; você está preparado?

Drama chororô entrega pura emoção ao mostrar Rebecca cada vez mais perdendo a memória

Publicado em 21/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A linha de chegada surge no horizonte. Faltam seis episódios para o fim de This Is Us e, por incrível que pareça, vem aí doses de emoção como nunca antes vistas na série marcada por fazer o telespectador derramar um rio de lágrimas. O capítulo desta semana, já disponível no Star+, abre a torneira do choro mostrando o Alzheimer afetando Rebecca (Mandy Moore) com muita força.

[Atenção: spoilers a seguir]
Batizado de Dia do Casamento, o 13º capítulo da sexta temporada de This Is Us se passa no futuro nem tão distante, durante o segundo casamento de Kate (Chrissy Metz); este com Phillip (Chris Geere). Nesse ponto da narrativa, o Alzheimer está em estágio avançado e todos ao redor de Rebecca percebem isso.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Randall sente o primeiro impacto (Sterling K. Brown). Ele conversa com a mãe sobre detalhes da festa e fica sem reação ao ouvir dela: “Mal posso esperar a chegada do seu pai aqui…”. Rebecca acredita que Jack (Milo Ventimiglia) está vivo; ele morreu décadas atrás.

A emoção aperta quando o telespectador vê que Rebecca chama Kevin, o outro filho dela, de Jack. Segundo o ator, os médicos orientaram a não rebater a matriarca da família. Então, Kevin aceita essa percepção da mãe e não a repreende. E Rebecca, por alguns instantes, acha mesmo que está conversando com o ex-marido.

Após pequenas lágrimas escorrerem pelo rosto do telespectador, This Is Us vem com o baque arrebatador. Na programação das festividades do casamento, Rebecca foi escalada para tocar uma música no teclado. Todos, principalmente Kate, estavam nervosos, com medo de ela esquecer a letra e melodia, passando assim por um embraço.

Mas… Rebecca graciosamente conseguiu. Ela fez uma performance da música que cantava para os três filhos desde quando eram pequenos (a melodia é a mesma do tema da série, presente no final dos episódios). Não teve jeito: todo mundo chorou ao vê-la cantando, de forma afinada, a canção marcante.

Mandy Moore em cena da sexta temporada de This Is Us

Atores merecem aplausos

Vale ser dado crédito aos atores participantes na cena, que demonstraram emoção e deixaram a lágrima rolar ao ver a atuação de Mandy Moore. Eles souberam mostrar no rosto, sem dizer uma palavra, o peso da representação daquele momento específico para a série. 

Todos estão a par da situação de Rebecca e os personagens, individualmente, sentiram a emoção de ver aquela mulher, que perde a memória aos poucos, conseguir tocar uma música brilhantemente. Cada um deles fotografou na mente a proeza de uma maneira única.

Especialistas em Alzheimer afirmaram que This Is Us faz uma encenação exemplar do impacto da doença na pessoa afetada e em quem está ao redor. Os produtores e roteiristas da série deram o recado de que, daqui para frente, a situação de Rebecca vai piorar, seguindo o curso natural das adversidades experimentadas pela personagem.

Nessa reta final, This Is Us não terá dó em “desidratar” o telespectador com tanto choro. O episódio desta semana é um aquecimento do que virá adiante. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....