FINAL MARCADO

The Good Fight vai acabar após a 6ª temporada: ‘Cansamos’

Drama jurídico de alto nível ficou marcado por se inspirar em problemas reais da sociedade

Publicado em 27/05/2022

Protagonizada por Christine Baranski, The Good Fight vai acabar após a 6ª temporada, programada para estrear em 8 de setembro, nos Estados Unidos. Robert King, um dos criadores da série, deu uma justificativa rara de ser ver, pelo grau de sinceridade. “Cansamos”, confessou em entrevista ao site TVLine. “Se há um tempo certo para acabar, esse tempo é agora.”

The Good Fight é um spin-off do premiado drama jurídico The Good Wife (2009-2016), este liderado por Julianna Margulies. A atração filhote ficou conhecida por abordar, de forma crítica e minuciosa, temas reais, como a vida nos Estados Unidos do ex-presidente Donald Trump. Essa linha de adaptação chegou a um limite.

“Devido ao caráter cataclísmico da sexta temporada, nos pareceu que entramos em um ciclo que apenas repete o que acontece no mundo real”, explicou Robert. “Por mais que tenha sido ótimo emular histórias da nossa contemporaneidade, registra-se.”

A sexta temporada promete seguir a mesma linha das anteriores. Uma história atual que vai estar presente na trama é a questão do aborto, ameaçado de sofrer um revés na legislação americana, permitindo que Estados venham a proibir o ato. A tensão entre opostos políticos no país também será tema.

“A próxima leva será muito focada na guerra civil que explodiu nos EUA”, revelou Michelle King. “E, para nós, essa história é a ideal para encerrarmos a série.”

The Good Fight está disponível no Brasil no Prime Video. ⬩

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade