Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DEMOROU

Taboo: Netflix (finalmente) disponibiliza legendas em português

Drama britânico de 2017 foi a atração mais vista na plataforma durante a semana passada

Publicado em 24/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quase duas semanas após o lançamento na Netflix, a série Taboo finalmente ganha a opção de legendas em português. Essa escolha não estava disponível ao assinante desde o último dia 11, quando o drama britânico de época entrou na plataforma e rapidamente virou sucesso de audiência, figurando entre as atrações mais vistas do catálogo.

A partir desta quinta-feira (24), o espectador da Netflix tem como colocar as legendas em português nos oito capítulos da primeira temporada. A plataforma foi alvo de inúmeras críticas por cometer a falha nada comum de disponibilizar uma atração sem a alternativa legendada. Nem os episódios tinham títulos em português, apenas marcados por números.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O deslize incomodou quem gosta de acompanhar séries no áudio original e com legendas, claro. Mas o problema maior se deu entre as pessoas com alguma deficiência auditiva. Não havia sequer a possibilidade de selecionar algo como closed caption, que seria uma tradução mais bruta dos diálogos da trama.

Entre os dias 14 e 20 de março, Taboo foi o programa mais visto na Netflix brasileira. Em todo o mundo, de acordo com dados da própria empresa, a série registrou 24,15 milhões de horas assistidas nesse período.

Taboo, com Tom Hardy

O ator Tom Hardy, de Peaky Blinders, é o protagonista de Taboo, drama britânico da rede BBC que estreou há cinco anos. Ele interpreta James Keziah Delaney, um burguês na Londres do início dos anos 1800. A série aborda o choque de classes de uma Inglaterra sombria, dominada pela corrupção política, miséria, criminalidade e sofrimento dos trabalhadores.

No Brasil, Taboo passou pelos canais da antiga Fox, exibida pela primeira vez no finado Fox Action, em fevereiro de 2017, apenas um mês após ir ao ar no Reino Unido. A série foi renovada para a segunda temporada, mas por enquanto a produção da futura leva de episódios sequer começou. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....