Notícias

‘Succession’ vai terminar ao fim da 4ª temporada, na HBO

Showrunner Jesse Armstrong confirmou para a New Yorker que chegou a hora de entregar o que promete o título da série

Publicado em 24/02/2023

Succession, o drama da HBO, vencedor do Emmy, que ajudou a redefinir a rede de cabo premium, após o final de Game of Thrones, está perto do fim.

O criador e showrunner Jesse Armstrong, revelou que a próxima temporada será de fato sua última exibição pela rede de cabo premium, apoiada pela Warner Bros. Discovery. Dizendo ao New Yorker que “há uma promessa no título de Succession (no traduzido, sucessão). Nunca pensei que isso pudesse durar para sempre. O fim sempre esteve presente em minha mente. Desde a segunda temporada, tenho tentado pensar: é o próximo, ou o seguinte, ou é o seguinte?”

“Eu me reuni com alguns de meus colegas roteiristas, antes de começarmos a escrever a quarta temporada, por volta de novembro, dezembro de 2021, e meio que disse: ‘Olha, acho que talvez deva parar aqui. Mas o que vocês acham? ‘E criamos vários cenários: poderíamos fazer algumas temporadas curtas ou mais duas temporadas. Ou poderíamos continuar por muito tempo e transformar a série em algo bem diferente, e ser um tipo de narrativa divertida, mais esguia e livre, onde haveria semanas boas e semanas ruins. Ou podemos fazer algo um pouco mais muscular e completo, e sair forte. E, essa foi definitivamente sempre a minha preferência.”

Os representantes da HBO se recusaram a comentar, exceto para confirmar que a história da New Yorker é precisa. A quarta e última temporada de Succession retorna em 26 de março na HBO.

É possível conferir as três temporadas anteriores de Sucession na HBO Max.