Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ATUAÇÃO NOTA 10

Yellowstone confirma: Kelly Reilly é uma das atrizes mais injustiçadas da TV

Pela quarta temporada do drama, a intérprete da destemida Beth merece reconhecimento

Publicado em 04/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em uma quarta temporada de Yellowstone arrasadora, Kelly Reilly provou de uma vez por todas ser uma das atrizes mais impactantes da TV na atualidade, encarnando a aterrorizante e afável Beth Dutton. Inexplicavelmente, ela é injustiçada ao ser ignorada no circuito de premiações hollywoodianas. Mas o menosprezo não deve passar deste ano.

O último episódio da quarta temporada de Yellowstone, disponível desde a última segunda-feira (3) no streaming Paramount+, aclamou Kelly Reilly. Desde o primeiro capítulo, ela imprimiu uma determinação única na personagem, convicta de que iria conseguir o almejado, principalmente proteger a família. No episódio final, Beth chegou no topo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A trama principal da leva girou em torno da loira boca suja. Os Duttons sofreram um atentado orquestrado, Beth foi alvo de uma bomba. O patriarca do clã, John (Kevin Costner), ficou entre a vida e a morte após cair em uma emboscada. Ele sobreviveu e a filha prometeu acabar com a raça de quem ordenou os ataques.

Com uma persuasão intimidatória e com muita intrepidez, Beth agiu achando estar certa, como se infiltrar em uma empresa rival da família e não deixar esfriar a suspeita de que Jamie (Wes Bentley), irmão adotivo dela, estava por trás da encomenda da morte de John, de alguma forma ou de outra.

O plano de Cavalo de Troia não vingou como planejado. Mas a intuição contra Jamie provou-se verdadeira. Em uma jogada de gênio, Beth armou uma cilada contra o irmão advogado, que sem saída mordeu a isca. Agora, ele está nas mãos dela e do pai, podendo ser no futuro um verdadeiro aliado ao invés de inimigo mortal.

Kelly Reilly é uma força na pele de Beth Dutton, em Yellowstone (Reprodução/Paramount)

Atuação infalível

Kelly Reilly foi bem em todas as situações nas quais Beth se encontrou. Como companheira do caubói Rip (Cole Hauser), a personagem demonstrou comprometimento e cumplicidade. Na função de filha, não mediu esforços no propósito de proteger a família. Porém, em um novo papel a atriz brilhou mais.

Beth é uma personagem com uma relação maternal bastante complexa. Ela se sente culpada pela morte da mãe e é estéril, resultado de um aborto feito na juventude. Essa montanha de emoções sempre teve uma defesa forte na atuação de Kelly.

A atriz chegou em outro nível assim que Yellowstone colocou Beth como uma figura materna de um garoto órfão; ela o conheceu no hospital no qual John estava internado. A loira pegou o garoto, sem avisar Rip de antemão, e o adotou, extraoficialmente.

Kelly soube entregar bem os sentimentos explosivos de uma pessoa na situação de Beth, desejosa em ajudar um menino indefeso apesar dos traumas mentais. No último episódio da quarta temporada, ele a chama de mãe, o que a fez parar e refletir. Ela deu-lhe uma bronca por chamá-la daquele jeito, confessando que nunca será mãe de ninguém.

É inacreditável, mas a londrina Kelly Reilly nunca foi indicada a qualquer premiação como Beth Dutton. É esperado uma mudança nesse cenário em 2022, principalmente no SAG Awards, cerimônia voltada aos melhores atores da TV, organizada pelo sindicato da categoria. Pela quarta temporada de Yellowstone, Kelly merece ser lembrada, um gesto que corrigiria injustiças. 

Indicação ao Emmy é um pouco distante, contudo longe de ser um sonho utópico. Kelly Reilly tem bagagem em Yellowstone digna de estar entre as maiores e melhores atrizes da TV na atualidade.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....