Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
MELHORES DO ANO

Semelhança entre atrizes teens e adultas de Yellowjackets impressiona; veja

Drama disponível no Paramount+ é exemplo de como se faz uma escalação de elenco

Publicado em 24/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na lista das melhores séries do ano, Yellowjackets (Paramount+) apresenta uma história envolvente e viciante. Porém, o alicerce do drama é o elenco absolutamente espetacular, com atuações cirúrgicas das atrizes adolescentes e adultas. A trama se passa em duas linhas de tempo diferentes, narrando eventos ocorridos em 1996 e 2021.

Assim, as personagens têm duas versões, uma jovem e outra madura. Logo de cara uma coisa chama a atenção: as atrizes são absurdamente semelhantes. Uma observada nas fotos com elas lado a lado se percebe como o trabalho de escalação do elenco foi primoroso, somado ao preciso processo de maquiagem e penteado.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O que também se destaca são os detalhes de ambas as versões repetirem os tiques, jeito de falar, de se mover… Isso, algo dificílimo de ser alcançado com uma dupla de atrizes, quanto mais quatro, passa a percepção almejada ao telespectador, de se ter a impressão de ser a mesma pessoa interpretada por duas atrizes diferentes.

Vejas as fotos e conheça as personagens de Yellowjackets:

Misty

Adolescente: interpretada por Samantha Hanratty (à esq.)
Adulta: Christina Ricci

Yellowjackets acompanha a trajetória de um time de futebol feminino de nível escolar. Misty tem uma personalidade à margem do que é considerado normal, por isso é evitada por qualquer estudante, descolada ou não. Ela se sente completa por ser uma espécie de faz-tudo da equipe, ajudando a comissão técnica.

Durante uma viagem rumo a um torneio nacional, o avião com as jogadoras cai em uma floresta. Misty rapidamente se torna uma líder, tomando várias atitudes, ajudando as companheiras. 

Vinte e pouco anos após a tragédia, Misty vive como uma niilista. O público recebe aos poucos as informações sobre o porquê dela ter uma vida de quase total negação, escondida atrás de uma máscara otimista.

Natalie

Adolescente: Sophie Thatcher
Adulta: Juliette Lewis

Natalie serve como aquela adolescente obscura típica, fã de rock e grunge, em uma vida regada à álcool e cigarro. Dentro de campo, ela é uma jogadora fundamental, habilidade útil que a ajuda a estar inserida dentro de um contexto familiar. Pois dentro de casa, a conturbação impera.

Adulta, Natalie vive em clínicas de recuperação, nunca negando uma recaída. Há um segredo do passado que as outras sobreviventes temem que ela possa vazar. Mais velha, a rebelde não perdeu o charme de desajustada, dona de personalidade inconsequente sem se livrar de um modelito preto, vestindo sempre uma jaqueta estilosa.

Shauna

Adolescente: Sophie Nélisse
Adulta: Melanie Lynskey

Nos tempos de escola, Shauna era a crânio da turma, conquistando notas altas e com facilidade para ser aceita em universidades fazendo uso de bolsa de estudo, a permitindo jogar futebol enquanto busca uma graduação. Quieta, ela comete umas ousadias que ameaça a relação com a melhor amiga.

A Shauna adulta é uma mãe suburbana retirada de almanaque. A convivência ao lado do marido e da filha adolescente é igual, totalmente distante. Ela parece ser a mais insegura do grupo das sobreviventes, a todo instante temendo que o segredo seja conhecido publicamente.

Taissa

Adolescente: Jasmin Savoy Brown
Adulta: Tawny Cypress

Competitiva ao extremo, a adolescente Taissa demonstra liderança, embora não seja a capitã do time. A motivação de ganhar a qualquer custo, e ter o ponto de vista aceito, a faz cometer atitudes repulsivas. É a velha história dos fins justificarem os meios.

Essa mesma postura ela carrega para a vida adulta. A gana pela vitória será necessária ao decidir entrar no mundo da política, no qual campanhas eleitorais não hesitam em jogar no ventilador o passado sujo do adversário. O que Taissa tem a esconder e teme ser revelado?


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....