Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
NADA SUTIL

Na série Invasão, Apple faz propaganda de app que ‘invade’ privacidade

O streaming Apple TV+ usou aplicativo dedo-duro para dar dica de como pegar infiel no flagra

Publicado em 30/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Conhecida por fazer merchans escancarados dos próprios produtos em séries do streaming Apple TV+, a empresa de eletrônicos e tecnologia Apple cruzou o limite da sutileza no drama Invasão. Durante o episódio de estreia da atração de ficção científica, uma propaganda explícita do aplicativo Buscar entrou em cena. No caso, a invasão de privacidade foi para pegar o marido infiel no flagra.

De acordo com descrição da própria Apple, o Buscar serve para “acompanhar sua família e amigos por onde eles forem“. O serviço tem a função segura e importante de, por exemplo, permitir que os pais saibam onde os filhos realmente estão. Contudo, é possível desativar essa ação e ficar “invisível”. O pulador de cerca de Invasão não pensou nisso.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Aneesha (Golshifteh Farahani) olha para app em busca do marido (Apple TV+)

Onde está o papai?

O drama Invasão retrata como cinco pessoas de partes diferentes do mundo reagem a eventos tidos como sobrenaturais. Mesmo sem mostrar os ETs, a trama trata de ataques e uma invasão alien na Terra. Um dos focos da narrativa é uma família rica, habitante de um bairro nobre em Long Island, Estado de Nova York.

Era um dia normal de uma família aparentemente feliz: marido, mulher e dois filhos pequenos, um casal. As crianças foram para a escola, a mamãe Aneesha Malik (Golshifteh Farahani) ficou no lar e o marido Ahmed “Manny” Malik (Firas Nassar) partiu rumo ao trabalho.

A rotina trivial foi interrompida por dois acontecimentos. Na escola, de dia, crianças se assustaram ao verem sair sangue do próprio nariz, do nada. Aneesha saiu em socorro dos dois filhos. Manny estava incomunicável.

De noite, papai ainda não chegou em casa quando a energia do bairro caiu. Aneesha, junto com as crias, olharam em um tablet o app Buscar e notaram que Manny estava parado em um lugar longe do bairro. Preocupada, a mulher decidiu investigar.

Após um longo caminho percorrido de carro, Aneesha chegou no local rastreado pelo aplicativo, uma belíssima mansão. Ela se aproximou da residência e viu o marido com outra. Atônita, ela voltou para a casa e resolveu tirar satisfação mais tarde. 

Manny entrou pela porta, na surdina. Ficou assustado ao encontrar a mulher acordada, na sala. A desculpa por ter chegado tão tarde foi um jantar com os colegas de trabalho. Ela revelou que descobriu a traição e, enquanto tentam entender o caos sem precedentes na Terra, vão ter de lidar com a inevitável separação.

Episódios inéditos de Invasão entram no streaming Apple TV+ sempre às sextas.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....