Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
A MOMENT IN TIME

Julgamento notório de Snoop Dogg, acusado de homicídio, vai virar série

O drama baseado em uma história real é mais uma produção do 50 Cent para o canal Starz

Publicado em 13/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O canal Starz anunciou uma nova série produzida por 50 Cent. A atração irá encenar a história real de um julgamento notório ocorrido entre 1993 e 1996, no qual o rapper Snoop Dogg foi acusado de homicídio. Batizado de Murder was the Case, o drama será a segunda temporada de uma minissérie sobre histórias do mundo do rap que colidem com a bandidagem.

Murder was the Case (O Caso foi Homicídio, em tradução direta) também é o nome de uma das músicas de maior sucesso da carreira de Snoop Dogg. O rap lançou o primeiro álbum justamente quando estava no banco dos réus.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Após a confirmação do projeto, o Starz corre atrás de um roteirista para contar os acontecimentos verídicos. Calvin Broadus, nome civil de Snoop Dogg, sofreu uma acusação de assassinato em primeiro grau por, supostamente, atirar em Philip Woldermariam, integrante de uma gangue rival. Mas esse rapaz morreu após disparo de arma nas mãos de um dos guarda-costas do rapper.

Naquele mesmo instante, Snoop Dogg tinha nas lojas o álbum de estreia, chamado Doggystyle, cujo single (música principal) era Murder was the Case. Essa coincidência o ajudou e o prejudicou, ao mesmo tempo.

A publicidade do caso alavancou as vendas, ultrapassando a marca de 5 milhões de cópias. Contudo, o conteúdo violento da letra de Murder was the Case arranhou a imagem do rapper no tribunal.

O advogado de Snoop Dogg era Johnnie Cochran, o mesmo que defendeu o ex-jogador OJ Simpson em outro caso jurídico popular, relatado na primeira temporada da série American Crime Story.

Chamada oficialmente de A Moment in Time: Murder was the Case, a atração virá na sequência da leva inicial de episódios, intitulada de A Moment In Time: The Massacre, sobre a rivalidade de 50 Cent com o rapper The Game.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....