Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
RISCO NA NATUREZA

Em Yellowstone, atores contracenam com lobos e ursos de verdade

Drama da zona rural não usa computação gráfica em cenas com animais selvagens

Publicado em 11/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Séries como The Walking Dead e La Brea usam computação gráfica (constrangedora) na inserção de animais selvagens nos episódios. Isso não ocorre em Yellowstone. O drama sensação da TV coloca bichos reais, tipo lobos e ursos, frente a frente com os atores. Esquece dublês ou projeções virtuais. Claro, uma equipe preparada trabalha para que tudo saia dentro dos conformes.

Até agora, quatro temporadas depois, nenhum acidente aconteceu. Os atores da série, durante o lançamento de um podcast, falaram sobre como é encarar um animal selvagem, enquanto outros colegas de profissão brincam com cachorros e gatos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Kelly Reilly, por exemplo, correu em direção a uma alcateia de lobos em um capítulo da primeira leva. A intérprete da desbocada Bethany Dutton tremeu na base, mas confiou no pessoal da produção. 

Ela admitiu, em entrevista ao site People, que ficou receosa em fazer a cena. “Eu pensei, será que eles [lobos] não vão agir no puro instinto animal e atacar uma mulher com uma garrafa de whisky na mão que corre em direção deles?”, questionou.

A equipe preparou uma corda invisível para bloquear um possível avanço dos lobos. Kelly falou que foi um momento “de confiança real” e até brincou com a situação: “Isso [a corda] não vai parar um lobo, quanto mais uns 12 deles”. Sincera, a atriz lembrou da cena como “bem aterrorizante, porque eu estava em Montana correndo na direção de um monte de lobos.”

Urso preguiçoso

Por outro lado, o ator Jefferson White, que interpreta o caubói Jimmy, passou apuros com um urso. No caso, não era porque a fera demonstrou uma ferocidade amedrontante. O bicho era preguiçoso e, na gravação, ele teria de perseguir o personagem.

“Nós estávamos trabalhando em novembro, que é a temporada de hibernação dos ursos”, lembrou White. “E esse urso era simplesmente o bicho mais preguiçoso que poderíamos ter encontrado.”

Os produtores tiveram de improvisar. “O que eles fizeram foi encher os bolsos da minha calça e camisa com pedaços de frango, um truque para fazer com que o urso viesse atrás de mim”, lembrou o ator.

Atualmente na quarta temporada, Yellowstone é atração do streaming Paramount+. Episódios inéditos entram na plataforma às segundas, um dia após exibição nos Estados Unidos.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....