Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
PREMIADO

De Netflix a Disney+: produtor emplaca 7 séries em 5 streamings diferentes

Dono de 11 estatuetas do Emmy, David E. Kelley é contratação de peso para qualquer plataforma

Publicado em 25/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Vencedor de 11 Emmys, o produtor David E. Kelley vai fazer uma série para o streaming da NBCUniversal, o Peacock, conforme anúncio feito nesta segunda-feira (25). Essa é a sétima série que ele emplacou em cinco plataformas diferentes. De 2016 até agora, o roteirista produziu ou está produzindo atrações na Netflix, Disney+, Hulu e HBO Max.

No Peacock, o drama em formato de minissérie chama-se The Missing File. Em oito episódios, a narrativa seguirá os passos de um detetive da polícia de Nova York, de nome Avraham Avraham, que começará a questionar a própria humanidade assim que uma investigação rotineira vira de cabeça para baixo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em comunicado, a presidente de conteúdo da NBCUniversal, Lisa Katz, não escondeu a alegria de conseguir uma produção feita por David E. Kelley. “Nós estamos muito felizes de trazer essa série para a audiência do Peacock, criada pelo produtor icônico David E. Kelley, que está por trás dos dramas mais comentados [dos últimos tempos].”

De Goliath a Nove Desconhecidos

A aventura de Kelley no mundo dos streamings começou em 2016, com o streaming da Amazon. Ele criou, escreveu e produziu (método repetido em todas as outras atrações) o drama Goliath, protagonizado por Billy Bob Thornton, na pele de um advogado cheio de problemas pessoais, mas dono de uma mente brilhante capaz de resolver casos espinhosos contra empresas e pessoas poderosas.

Em abril deste ano estreou Big Shot, no Disney+. A história, liderada por John Stamos (Três É Demais), retrata a rotina de um treinador de basquete em uma escola de ensino médio de elite, frequentada só por garotas.

Há dois meses, o streaming Hulu lançou nos Estados Unidos a minissérie Nove Desconhecidos, distribuída no Brasil pelo Prime Video. A trama teve Nicole Kidman no protagonismo, vivendo uma guru de bem-estar em um resort paradisíaco, porém cheio de mistérios tenebrosos.

Três outras produções estão em andamento. Uma é Love and Death, drama criminal da HBO Max, com Elizabeth Olsen (WandaVision) e Jesse Plemons (Fargo) no elenco. A outra é The Lincoln Lawyer, para a Netflix, assim como Anatomy of a Scandal. Nenhuma delas tem previsão de lançamento.

David E. Kelley já venceu 11 Emmys e conseguiu ganhar de tudo, como melhor comédia (Ally McBeal, em 1999), melhor drama (The Practice, em 1999) e melhor minissérie (Big Little Lies, em 2017).


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....