Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
EITA!

Críticos massacram How I Met Your Father: ‘Tediosa’ e ‘Nada engraçada’

Comédia protagonizada por Hilary Duff estreia na terça-feira (18), nos EUA

Publicado em 17/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A aguardada comédia How I Met Your Father estreia nos Estados Unidos na terça-feira (18). Spin-off de How I Met Your Mother (2005-2014), a série foi massacrada pelos críticos da imprensa americana, reprovando a continuação da atração clássica ao colocar rótulos de “tediosa”, “desnecessária” e “nada engraçada.”

Os especialistas assistiram aos quatro primeiros episódios antecipadamente. O sentimento geral é de decepção, com raros elogios. No site Metacritic, que compila reviews dos principais veículos de mídia dos EUA, How I Met Your Father está com a nota 52 (de 100), bem abaixo da média, sem passar de ano.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em How I Met Your Father, a estrutura de How I Met Your Mother se inverte. O ano é de 2050 e Sophie, interpretada por Kim Cattrall, conta para o filho, em uma videoconferência, como conheceu o pai dele. No presente, a Sophie jovem (Hilary Duff) vive no mundo dos apps de paquera, em busca de um amor verdadeiro.

Veja as principais críticas que How I Met Your Father recebeu:

Datada

A jornalista Caroline Framke, da Variety, foi bem dura contra a sequência de How I Met Your Mother. O review não titubeou em tachar atração de “datada” e cravou: “uma das séries mais completamente desorientadas dos últimos anos”. Nessa visão, a comédia “é apenas um exercício bizarro de reciclar a nostalgia para os tempos modernos, conseguindo não ser moderna em nenhum momento.”

Apenas não é engraçada

O experiente Alan Sepinwall foi didático e simples na avaliação, publicada no site da Rolling Stone: “How I Met Your Father simplesmente não é engraçada. De jeito nenhum”. Ele pontuou que os personagens são “patologicamente bons” e que as características de cada integrante do sexteto central é “genérica, de uma nota só. E disso não sai nada divertido ou inteligente”. Alan foi além: “Essa nova série é como você sair com alguém que superficialmente te faz lembrar do/da ex.”

Hilary Duff com Chris Lowell na comédia How I Met Your Father (Divulgação/Hulu)

Nota C-

A Entertainment Weekly deu C-, no limite da nota azul, para How I Met Your Father. O review de Darren Franich detonou o excesso de personagens: “Não fica claro porque eles querem ser amigos, ficar juntos”. Para ele, “cada cena parece haver uma pessoa a mais do que o necessário”. Sobre o clima romântico e de paquera, a crítica caiu em cima das imprecisões da atualidade. “A Nova York da série parece um conto de fadas sem sabor.”

Riso forçado

Na mesma linha de notas da publicação coirmã, o TVLine carimbou um C em How I Met Your Father. Um dos pontos mais negativos do review de Dave Nemetz foi a risada forçada. “As piadas são sem graça, com muitas chacotas cansativas sobre o Tinder. E a claque [risos forçados] distraem e estão em um volume excessivo”, escreveu. Ele ainda perguntou: “Quem quer embarcar de novo na longa jornada torturante proposta pela comédia?”

Fracasso lendário

O site The Wrap, com a crítica de Jennifer Armstrong, colocou logo no título que How I Met Your Father é um “fracasso lendário”. Ela desceu a lenha: “Não há qualquer química entre o elenco principal, contrastando com a série mãe”. A jornalista também entrou no assunto da trilha de risadas tipo Chaves, “que acha que a série é mais engraçada do que realmente é”.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....