COADJUVANTE DE 1ª

Como Julianna Margulies virou apoio de luxo em séries de grife

A atriz três vezes vencedora do Emmy estreia nesta semana no drama The Morning Show

Publicado em 30/09/2021

Em lista das atrizes de Hollywood mais importantes em atividade, Julianna Margulies tem presença nas primeiras posições. Vencedora de três Emmys, ela está em uma nova fase na carreira, a de coadjuvante de luxo em séries de grife. Foi assim com Billions no ano passado e será do mesmo jeito em The Morning Show, a partir de sexta-feira (1º).

Condecorada e altamente respeitada, apesar de ser fichada como arrogante por alguns colegas, Julianna Margulies é um nome de peso capaz de encabeçar qualquer trama, como fez com categoria ímpar em The Good Wife (2009-2016), pela qual ganhou dois Oscars da TV como protagonista. A outra estatueta veio por Plantão Médico (1994-2009), em que era integrante do elenco regular.

Desde o fim de The Good Wife, Julianna quebrou a cara na sofrível e cancelada Dietland (2018) e se ajeitou na boa The Hot Zone (2019). Seguindo a linha de fazer uma série por ano, a seletividade a ajudou a encontrar bons papéis de apoio a personagens centrais de atrações famosas. Ela causou em Billions e promete fazer igual no drama da Apple.

Julianna Margulies, a jornalista renomada

A estreia de Julianna Margulies em The Morning Show será no terceiro episódio da segunda temporada, na pele de Laura Peterson. Dentro do universo da narrativa, Laura é uma das jornalistas mais respeitadas da TV, com programa de uma hora no horário nobre. A âncora é a entrevistadora mais importante de toda a imprensa.

Laura entra em cena para apaziguar o climão que azedou a relação de Bradley (Reese Witherspoon) e Alex (Jennifer Aniston), ex-colegas da atração fictícia The Morning Show e que agora vão ter de apresentar o programa matutino juntas novamente. 

A participação de Laura será na frente e por trás das câmeras. A jornalista é quem conduzirá a entrevista com as duas, apresentando para o público a reunião delas. Nos bastidores, Laura será uma espécie de mentora para a novata Bradley, enquanto lida com rixas do passado que travou com a veterana Alex.

Essa dinâmica promete. E Julianna irá interagir com Jennifer e Reese, as duas atrizes que são donas dos dois maiores salários da TV (R$ 10,8 milhões por episódio, para cada uma). Se tudo ocorrer como o esperado, é chance de indicação de Emmy para as três no ano que vem.

Julianna Margulies viveu uma professora em Billions
Julianna Margulies viveu uma professora em Billions DivulgaçãoShowtime

Julianna Margulies, a professora intelectual

Em Billions, a personagem de Julianna Margulies atendia pelo nome de Catherine Brant, professora de sociologia que dava aula em Yale, universidade de elite nos Estados Unidos. Também autora best-seller, a intelectual cruzou o caminho de Chuck Rhoades (Paul Giamatti), uma amizade que virou uma parceria e descambou em um romance.

Chuck estava sozinho, livre na pista, e encontrou uma mulher carismática, atraente e inteligente. Ela tinha outras interesses, por ser uma pesquisadora de temas relacionados ao sexo. 

Como Chuck explicou no começo da segunda parte da quinta temporada, o caso não vingou, disponível na Netflix, Catherine propôs uma suruba com outra mulher. A professora foi quem contratou uma prostituta para participar do bacanal e tudo mais.

O advogado-geral de Nova York claro que curtiu a farra, mas não rolou um tesão daqueles porque faltou o que ele gosta mesmo: o sadomasoquismo. O fim do romance foi inevitável.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade