Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
COADJUVANTE DE 1ª

Como Julianna Margulies virou apoio de luxo em séries de grife

A atriz três vezes vencedora do Emmy estreia nesta semana no drama The Morning Show

Publicado em 30/09/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em lista das atrizes de Hollywood mais importantes em atividade, Julianna Margulies tem presença nas primeiras posições. Vencedora de três Emmys, ela está em uma nova fase na carreira, a de coadjuvante de luxo em séries de grife. Foi assim com Billions no ano passado e será do mesmo jeito em The Morning Show, a partir de sexta-feira (1º).

Condecorada e altamente respeitada, apesar de ser fichada como arrogante por alguns colegas, Julianna Margulies é um nome de peso capaz de encabeçar qualquer trama, como fez com categoria ímpar em The Good Wife (2009-2016), pela qual ganhou dois Oscars da TV como protagonista. A outra estatueta veio por Plantão Médico (1994-2009), em que era integrante do elenco regular.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Desde o fim de The Good Wife, Julianna quebrou a cara na sofrível e cancelada Dietland (2018) e se ajeitou na boa The Hot Zone (2019). Seguindo a linha de fazer uma série por ano, a seletividade a ajudou a encontrar bons papéis de apoio a personagens centrais de atrações famosas. Ela causou em Billions e promete fazer igual no drama da Apple.

Julianna Margulies, a jornalista renomada

A estreia de Julianna Margulies em The Morning Show será no terceiro episódio da segunda temporada, na pele de Laura Peterson. Dentro do universo da narrativa, Laura é uma das jornalistas mais respeitadas da TV, com programa de uma hora no horário nobre. A âncora é a entrevistadora mais importante de toda a imprensa.

Laura entra em cena para apaziguar o climão que azedou a relação de Bradley (Reese Witherspoon) e Alex (Jennifer Aniston), ex-colegas da atração fictícia The Morning Show e que agora vão ter de apresentar o programa matutino juntas novamente. 

A participação de Laura será na frente e por trás das câmeras. A jornalista é quem conduzirá a entrevista com as duas, apresentando para o público a reunião delas. Nos bastidores, Laura será uma espécie de mentora para a novata Bradley, enquanto lida com rixas do passado que travou com a veterana Alex.

Essa dinâmica promete. E Julianna irá interagir com Jennifer e Reese, as duas atrizes que são donas dos dois maiores salários da TV (R$ 10,8 milhões por episódio, para cada uma). Se tudo ocorrer como o esperado, é chance de indicação de Emmy para as três no ano que vem.

Julianna Margulies viveu uma professora em Billions (Divulgação/Showtime)

Julianna Margulies, a professora intelectual

Em Billions, a personagem de Julianna Margulies atendia pelo nome de Catherine Brant, professora de sociologia que dava aula em Yale, universidade de elite nos Estados Unidos. Também autora best-seller, a intelectual cruzou o caminho de Chuck Rhoades (Paul Giamatti), uma amizade que virou uma parceria e descambou em um romance.

Chuck estava sozinho, livre na pista, e encontrou uma mulher carismática, atraente e inteligente. Ela tinha outras interesses, por ser uma pesquisadora de temas relacionados ao sexo. 

Como Chuck explicou no começo da segunda parte da quinta temporada, o caso não vingou, disponível na Netflix, Catherine propôs uma suruba com outra mulher. A professora foi quem contratou uma prostituta para participar do bacanal e tudo mais.

O advogado-geral de Nova York claro que curtiu a farra, mas não rolou um tesão daqueles porque faltou o que ele gosta mesmo: o sadomasoquismo. O fim do romance foi inevitável.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....