Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CORTE REPENTINO

Ator desabafa sobre cancelamento abrupto de Ray Donovan: ‘não fazia sentido’

Série sem conclusão ganhou um filme, disponível no Paramount+, para encerrar a trama

Publicado em 16/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Há dois anos, causou muita surpresa o cancelamento abrupto de Ray Donovan (2013-2020; 2022), uma das séries mais consolidadas da década passada. O protagonista Liev Schreiber ficou “magoado e confuso” com a decisão que “não fazia sentido”, segundo ele. Após apelo dos fãs, o drama ganhou uma conclusão merecida em formato de filme, lançado no último sábado (15) no streaming Paramount+.

Em entrevista ao site TVLine, Liev Schreiber deu uma explicação sobre o porquê da opção do canal Showtime em terminar Ray Donovan sem um final apropriado. A então sétima temporada foi encerrada com vários pontos narrativos soltos, pois uma leva de episódios inéditos seria encomendada. O longa veio para amarrar a história.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Por todos os ângulos, parecia que nós éramos muito bem-sucedidos, seja pelo lado financeiro ou criativo”, relembrou o ator.[Cancelar a série] não fazia sentido.”

Fusão problema

Schreiber deu um palpite sobre a razão do fim repentino, um argumento sustentado puramente em negócios de gente grande. Dois meses antes do cancelamento de Ray Donovan, atração do canal Showtime nos Estados Unidos, foi aprovada a junção de duas gigantes de Hollywood: CBS com a Viacom (o Showtime pertencia ao grupo CBS).

“Aquela fusão foi bem complicada”, contou Schreiber. “E na transição dos negócios, alguns novos executivos propuseram reduzir uma boa quantidade de séries do Showtime. E nós estávamos bem no alvo, porque só havia mais uma temporada a ser feita [a oitava], o que seria muito caro para eles.”

A notícia desagradou todas as pessoas envolvidas com Ray Donovan. Liev Schreiber ficou bem sentido e chutou o balde logo depois. “Havia uma parte dentro de mim que não queria mais saber de nada”, confessou. “Queria apenas colocar o rabo entre as pernas e esquecer [da série].”

Mas aí veio o apoio dos fãs ao redor do mundo, uma onda de carinho que arrebatou o ator. Ele decidiu voltar ao personagem e também participou dos bastidores, ajudando a escrever o roteiro do filme. “É bom termos um final [para a trama]. Deus me perdoe, mas se minhas crianças quiserem assistir à série algum dia desses, agora há um box completo”, comemorou.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....