BRIGA

50 Cent chuta o balde e ameaça abandonar o canal Starz; entenda o caso

Contrato do produtor termina em setembro; ele quer negociar com a concorrência

Publicado em 03/03/2022

O rapper e produtor Curtis Jackson, conhecido como 50 Cent, ameaçou abandonar o Starz, canal americano no qual tem várias séries, incluindo a popular franquia Power. Essa não é a primeira vez que ele demonstra frustração com a chefia do canal, mas agora há um agravante: o contrato entre ambas as partes termina em setembro deste ano.

Esperto, 50 Cent pega os vacilos do Starz, pelo ponto de vista dele, e tira proveito da situação. Isso porque o produtor, dono de um império na TV, se tornou nome requisitado em Hollywood, justamente por gerenciar projetos de grande sucesso. A pressão fica com o canal da empresa Lionsgate para amenizar o clima e mantê-lo no time de talentos da casa.

O motivo da irritação mais recente de 50 Cent foi um suposto descaso dado à mais nova série da franquia Power, intitulada Force, terceiro spin-off da saga. A atração estreou há um mês, disponível no Brasil no streaming Starzplay.

Segundo o produtor, Force já deveria ter sido renovada para uma segunda temporada, principalmente levando em conta o fato de a série ter batido vários recordes de audiência após a exibição do primeiro episódio: melhor estreia de qualquer atração na história do Starz, com número de telespectadores maior do que Dexter: New Blood (Showtime) e The White Lotus (HBO), atrações de peso de canais rivais.

A gota d’água para 50 Cent, o que o deixou p* da vida, foi a decisão do Starz de renovar Hightown, drama policial protagonizado por Monica Raymund (terceira temporada). Ele utilizou tudo isso para defender a possível saída do Starz. Em post no Instagram, o rapper usou um gif de um homem arrumando uma mala como se estivesse com pressa de partir. E escreveu:

“Este sou eu pegando minhas coisas, Starz. Que saco, meu contrato está para acabar e eu estou dando o fora. Eles renovaram Hightown e Force, a série com a maior audiência [do canal], ainda está no limbo. Se ao menos você [seguidor] soubesse quanta merda idiota eu tenho de lidar por aqui”. Veja a postagem:

Ele ainda fez outras quatro publicações usando imagens de malas e pessoas aleatórias e apressadas, sempre fazendo alusão de que está de partida do Starz, escrevendo frases tipo “pegue os roteiros e vamos embora!”, orientação dada a Joseph Sikora, o protagonista de Power Book IV: Force.

50 Cent com a vantagem

Pensando apenas pelo lado dos negócios, 50 Cent está com a superioridade na mesa de negociação com o Starz. Nos EUA, o canal tem menos assinantes do que a HBO e o Showtime, os concorrentes diretos. Mesmo assim, liderada pelas séries de 50 Cent, o Starz compete de igual para igual em duelos contra as rivais, isso quando não vence (caso de Force).

A série Power (2014-2020), criada por Courtney A. Kemp, tem cinco séries filhotes. Outro drama criminal do Starz produzida por 50 Cent é BMF, essa renovada para a segunda temporada. Todas são muito prestigiadas pelo público fiel. 

A Lionsgate precisa ficar atenta e cuidar desse talento, pois a concorrência está de olho. 50 Cent sabe disso e não irá desperdiçar qualquer escorregão do Starz para reclamar e aumentar a vantagem nas negociações.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade