Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ULTRAMARATONA

Stranger Things 4: por que os episódios são tão longos?

Executivo da Netflix explica o motivo de cada capítulo ter mais de 1 hora de duração

Publicado em 28/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O primeiro episódio da quarta temporada de Stranger Things tem 78 minutos de duração. Dos sete capítulos lançados na última sexta-feira (27), só um termina antes de 1 hora e 10 minutos. E o capítulo final desse volume que tem o tamanho de um filme? Há uma explicação para o drama sobrenatural da Netflix ter retornado com episódios tão looooooongos, acima da média padrão para qualquer série.

Em entrevista ao site Variety, o executivo Matthew Thunell esclareceu as razões por trás desses capítulos extensos além da conta; Thunell foi produtor executivo da primeira temporada de Stranger Things e atualmente é o chefe de programas roteirizados da Netflix.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Sempre foi a visão criativa central da temporada que esses episódios fossem do jeito que são”, falou Matthew Thunell. Parte da razão pela qual os episódios são um pouco mais longos é que temos um grande conjunto de personagens.”

“Para dar aos personagens o devido espaço merecido”, continuou, “os episódios precisavam se expandir para se adequar a eles. Isso foi realmente o que influenciou esta temporada ter uma duração tão longa.”

E olha que não para por aí. O segundo volume da quarta temporada, a ser lançado em 1º de julho, terá apenas dois episódios. Mas cada um é como se fosse um filme. O oitavo capítulo terá 1 hora e 25 minutos e o nono, quase 2 horas e meia de duração.

Tantas cenas gravadas assim e inseridas na trama da temporada justificam um pedaço do investimento astronômico feito pela Netflix. Segundo o Wall Street Journal, cada episódio de Stranger Things 4 custou US$ 30 milhões (R$ 142 milhões), duas vezes mais do que a HBO gastou na última temporada de Game of Thrones (2011-2019). ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....