Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ATREVIMENTO

This Is Us se arrisca com uso da palavra ‘vagabunda’ e bofetada de mãe na filha

Roteirista explica as decisões tomadas no controverso quinto episódio da sexta temporada

Publicado em 02/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A série This Is Us ultrapassou o limite do politicamente correto no quinto episódio da sexta temporada, exibido na noite de terça-feira (1º), nos Estados Unidos. O drama chororô nunca economizou nas contendas e afins. Mas desta vez se atreveu ao inserir a palavra “vagabunda” (ou “piranha”) em uma discussão, além de mostrar mãe dando tapa na cara da filha.

[Atenção: spoilers a seguir]
A relação conturbada entre Rebecca (Mandy Moore) e a filha Kate ganhou destaque no capítulo desta semana, em cenas do passado e do presente. O risco que This Is Us tomou se deu no passado, em 1999, quando a viúva resolveu tentar a sorte na paquera, à procura de um namorado.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Essa investida não agradou a adolescente Kate (Hannah Zeile). A garota criticou a mãe por sair com caras desconhecidos e citou o pai na briga: “Ele não iria ficar feliz ao ver você rodando pela cidade igual a uma slut [vagabunda/piranha]. Rebecca não conseguiu conter a raiva de ouvir aquilo e deu um baita tapa na cara da filha, uma correção física nunca antes vista na série.

A ideia por trás do tapa

Julia Brownell, roteirista do episódio e uma das produtoras executivas de This Is Us explicou o que rolou por trás dessas decisões delicadas, em entrevista à Entertainment Weekly. Ela revelou que o tapa foi o assunto mais discutido na sala dos roteiristas. A escolha de qual palavra Kate usaria para tirar a mãe do sério também esteva na pauta do dia.

“O tapa esquentou o clima entre os roteiristas”, contou Julia. “Isso porque muitos de nós somos pais hoje e talvez estávamos olhando a palmada pelo ponto de vista atual. A cena se passa em 1999 e bater na própria criança era visto de forma diferente naquela época.”

Julia falou que a ideia da agressão partiu de Dan Fogelman, o criador de This Is Us. “Nós discutíamos sobre como Kate simplesmente detonou a mãe, usando uma palavra ofensiva, e Dan comentou: ‘E se ela [Rebecca] der um tapa nela?’”, relembrou a roteirista. “Ele até recuou depois, por achar que nós iríamos odiar a ideia. O debate foi intenso, mas fiquei feliz que decidimos gravar a cena.”

Heart and Soul, o quinto episódio da sexta temporada de This Is Us, entra no streaming Star+ na quinta-feira (3).


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....