Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
RECAP COMPLETO

This Is Us: relembre tudo o que aconteceu antes da sexta e última temporada

Drama vencedor de quatro Emmys volta com a leva final de episódios na próxima quinta (6)

Publicado em 02/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Prontos ou não, chegou a hora! Na próxima quinta-feira (6), estreia no Brasil a sexta e última temporada de This Is Us, indiscutivelmente uma das séries mais importantes do século. A trama chororô, capaz de comover até o coração mais peludo, provocou muitas emoções desde o primeiro capítulo, exibido lá em 2016. Você se lembra de tudo o que já aconteceu?

Indicada a 38 Emmys, incluindo quatro vezes como melhor drama, This Is Us produziu um dos melhores pilotos (primeiros episódios) já feitos. Ali, o público conheceu o casal Pearson, formado por Rebecca (Mandy Moore) e Jack (Milo Ventimiglia), e os três filhos, que seriam trigêmeos, mas um morreu. Um bebê foi adotado, surgindo o trio tão aguardado pelos Pearsons.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

De lá para cá, muitas lágrimas rolaram. O streaming Star+, que irá disponibilizar em primeira mão os episódios da sexta temporada, sempre às quintas, preparou um recap completo com as tramas mais importantes apresentadas em cada uma das cinco temporadas anteriores. Confira:

Milo Ventimiglia com Mandy Moore na primeira temporada de This Is Us

Primeira temporada

O Big Three, filhos de Rebecca e Jack, é composto por Kevin, Kate e Randall. Durante a primeira temporada, a série mostra a história do casal nos anos 1980, do casamento ao início da família perfeita, entre dificuldades e vitórias. 

Na fase adulta, Beth (Susan Kelechi Watson), mulher de Randall (Sterling K. Brown), descobre um segredo, enquanto o marido encontra o pai biológico e toma decisões importantes sobre o futuro, assim como Kate (Chrissy Metz) e Kevin (Justin Hartley).

Episódio tocante da morte de Jack (Milo Ventimiglia)

Segunda temporada

Rebecca e Jack encontram dificuldades em fazer as pazes e se reconectar como casal. Randall e Beth tentam se ajustar a uma nova dinâmica familiar e lidar com os desafios que a possível filha adotiva, Deja (Lyric Ross), impõe à família. 

Enquanto isso, Kevin retorna ao colégio onde estudou no ensino médio para receber um prêmio e percebe como está na hora de tomar as rédeas da vida. Já Kate sai à procura de um vestido de noiva após o pedido de casamento de Toby (Chris Sullivan) e tem um belo e emocionante momento de conexão com a mãe, Rebecca.

Na segunda temporada, os fãs testemunham a trágica morte de Jack, que impacta a família Pearson para sempre.

Kate (Chrissy Metz) encara o bebê Jack na 3ª temporada

Terceira temporada

A terceira temporada aborda temas fortes como desemprego e depressão. Os irmãos Pearson não se livram completamente dos infortúnios da vida. Randall enfrenta obstáculos ao entrar no mundo da política, Kate luta para conseguir engravidar e Kevin abraça a missão de buscar informações sobre o passado militar do pai, Jack. 

Paralelamente a isso, Beth, mulher de Randall, sofre com o desemprego e surta. Kevin também ganha um episódio próprio e o público descobre as origens da depressão e ansiedade dele, problemas que enfrenta na vida adulta.

Tess (Erin Baker), filha mais velha de Beth e Randall, se vê perdida ao se deparar com a sexualidade pela primeira vez. E a nova namoradinha de Kevin, Zoe (Melanie Liburd), carrega traumas do passado. 

Além disso, na terceira temporada conhecemos de fato o irmão de Jack, Nicky (Griffin Dunne), que no presente lida com estresse pós-traumático, alcoolismo e diabetes.

Mandy Moore e Sterling K. Brown na 4ª temporada de This Is Us

Quarta temporada

Randall e Beth precisam resolver problemas no casamento. O passado de Rebecca e Jack vem à tona, bem como os obstáculos enfrentados para ficar juntos. Já Kate e Toby recebem a notícia de que vão ter um bebê, mas a gravidez se complica devido às tensões entre Kate e o irmão alcoólatra Kevin; ele parte para o Vietnã em busca de respostas sobre o pai, descobrindo que o tio Nicky ainda está vivo.

Ainda na quarta temporada, Randall desconfia da saúde de Rebecca; ela começa a demonstrar perda de memória. Após uma piora, Rebecca concorda em ir ao médico com o filho e descobrem que ela tem comprometimento cognitivo leve; com o tempo ela pode perder a memória significativamente. 

A doença de Rebecca também é o motivo de uma grande briga entre os irmãos Kevin e Randall, mas eles conseguem chegar a um acordo sobre como cuidar da mãe e o que é melhor para ela.

Chrissy Metz sorri ao lado de Justin Hartley na 5ª temporada

Quinta temporada

Com a pandemia de Covid-19, Miguel (Jon Huertas) e Rebecca precisam ficar de quarentena. Enquanto isso, Kate pede conselhos a Randall sobre questões raciais, mas Randall não sabe o que responder e consulta o terapeuta Malik, percebendo se sentir mais confortável para debater certos assuntos com outra pessoa negra. 

Kevin sente ansiedade sobre ser pai e se preocupa em não conseguir fazer um trabalho. Ele também prepara tudo para dar o casamento perfeito a Madison (Caitlin Thompson), mas ela cancela a união e frustra os planos de Kevin de ter uma família.

Kate e Toby também refletem sobre a vida como casal. Ele aceitou o emprego novo no qual precisa ficar três dias da semana em São Francisco. Inicialmente, Kate tenta pedir demissão para se juntar ao marido, mas a demissão é negada por Philip (Chris Geere), o chefe que inicialmente não gostava dela.

Além disso, Kevin aparece se preparando para um casamento em um dos episódios. O momento se revela uma cena do futuro e mostra o personagem entrando em um quarto para falar com a noiva, a Kate. Na cena, Kevin conta ter 45 anos e Kate responde que é a última vez que ela vai se casar. O irmão deixa o quarto e dá de cara com Phillip, o futuro cunhado.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....