Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
FAÇA UMA APOSTA

Teorias: onde Miguel está nas cenas do futuro em This Is Us?

Saiba quais são os três principais argumentos sobre a ausência do marido de Rebecca nos flashforwards

Publicado em 16/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No quebra-cabeça que This Is Us revela a cada episódio, sobre quem está na casa de Kevin (Justin Hartley) dando o último adeus a Rebecca (Mandy Moore), falta uma peça: Miguel (Jon Huertas). Marido da matriarca dos Pearsons no presente, o gerente de construção até agora não apareceu em quase dez minutos de cenas do futuro (flashforwards) do drama. Onde ele está?

O episódio da semana de This Is Us, o segundo da sexta e última temporada, deu algumas pistas sobre o paradeiro de Miguel. O tal carro branco que chegou na casa do Kevin não era dele, mas sim de Edie (Vanessa Bell Calloway), mulher de Nicky (Griffin Dunne).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Fora isso, ele demonstrou um pequeno desconforto sobre o fato de cuidar de Rebecca nestes momentos finais da vida dela, que perde a memória gradativamente por causa do Alzheimer. Pode ser aí um sinal de como Miguel vai lidar com a mulher nos instantes derradeiros.

O cenário é o seguinte: Kevin construiu a prometida casa dos sonhos. E lá, por volta do ano 2032, Rebecca está acamada e, um a um, integrantes da família Pearson chegam para se despedir dela. A demora em mostrar onde está o marido só aumenta as especulações sobre que fim levou o amigo de Jack (Milo Ventimiglia). Conheça as principais teorias:

Miguel e Rebecca estão separados

É possível sustentar o argumento de que Miguel e Rebecca se separaram. Seria uma decisão surpreendente, porém plausível. Apesar de aceito pela família, aquele clima esquisito ainda paira no ar, do cara ficar com a esposa viúva do amigo. Miguel age como um herói silencioso, engolindo alguns desaforos e seguindo em frente, priorizando a felicidade de Rebecca. 

Pode ser que uma gota d’água, alguma discussão, faça o copo transbordar e provoque o estopim de uma desavença mais grave, atrito esse com um integrante dos Pearsons.

Miguel morreu

Aqui This Is Us seria This Is Us elevada ao cubo. Imagina a tragédia na vida de Rebecca, nos últimos dias, perder o segundo marido, tão leal e dedicado. Sem memória, a tristeza deitada na cama sem uma pessoa tão querida ao lado seria demais. É importante ressaltar que ao lado de Rebecca está Nicky. 

Miguel simplesmente ainda não apareceu

Essa opção vale em quem acredita mais no óbvio do que em soluções fora da caixinha. Embora quase todo mundo já tenha aparecido nas cenas do futuro, até personagens novos, Miguel simplesmente pode está em outro canto da casa e ainda não deu às caras. Seria esquisito isso, contudo um ponto válido.

Isso porque, sem dúvida, em uma situação tida como normal, Miguel estaria todo tempo ao lado de Rebecca, e não Nicky. A quem aposte que isso acontece por Rebecca achar que Nicky seja Jack, na verdade, uma situação desconfortável para o atual marido. Isso o deixaria em outro cômodo, por exemplo, seguindo a linha do herói silencioso.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....