Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DOR DA SAUDADE

Morte deixa This Is Us de luto, e Jack desaba em episódio de partir o coração

Episódio Don’t Let Me Keep You aborda com sensibilidade como é perder uma pessoa querida

Publicado em 27/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O que esperar de This Is Us quando o tema é luto? No quarto capítulo da sexta temporada, já disponível no Star+, o drama chororô construiu uma trama comovente e delicada, retratando o significado de perder a mãe, notícia recebida por Jack (Milo Ventimiglia) no episódio anterior. Arrependimento e saudade deram o tom da narrativa.

[Atenção: spoilers a seguir]
Em Don’t Let Me Keep You, todo em cenas do passado, This Is Us foi absolutamente sensível na abordagem de um fato que muitos telespectadores já passaram ou eventualmente vão enfrentar (no final da série, será a vez dos Pearsons). Lidar com a morte da mãe é dolorido e cada caso apresenta circunstâncias bem peculiares.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O toque mágico em This Is Us tem um segredo. O roteirista do episódio, Elan Mastai, perdeu a mãe. Ele colocou no papel as emoções variadas no período de luto, desde o recebimento da notícia ao enterro, até chegar na hora de perceber que a vida seguirá sem a mãe presente. 

Milo Ventimiglia elogiou Mastai publicamente, dizendo que ele o ajudou muito na atuação nesse capítulo difícil.

Laura Niemi na pele de Marilyn em This Is Us (Reprodução/NBC)

Memórias perdidas

O tema memória voltou ao centro de This Is Us. Nesse caso, a abordagem é pelo ponto de vista de Jack, que durante 13 anos não visitou a mãe, Marilyn (Laura Niemi), embora mantivesse contato sempre, com ligações telefônicas realizadas todos os domingos à noite. Ela morava longe, pois precisava manter distância do marido violento.

As conversas não eram suficientes para Jack saber realmente como a progenitora estava. Ao chegar na casa dela, no Estado de Ohio (os Pearsons moravam na Pensilvânia), ele notou que a mãe teve uma vida feliz nos últimos anos: cuidava de um gato, fez amizades e até arranjou um namorado.

As lembranças de Jack eram mais melancólicas, como quando o marido agredia a mãe. Puxando lá no fundo, ele se lembrou de uma refeição simples feita por Marilyn com gosto para o filho: salsicha e molho de tomate, prato preferido do menino. Dali veio a memória afetiva que o derrubou.

De volta em casa, acompanhado da mulher e dos três filhos, Jack foi preparar uma janta para as crianças. A comida escolhida? Salsicha e molho de tomate. Ao ver aquela cena dos meninos se deliciando e lembrar da mãe, ele saiu da cozinha segurando o choro e procurou um canto para esconder a emoção. 

Assim que Rebecca (Mandy Moore) se aproximou, o marido dela não segurou a dor e desabafou: “Eu não tenho mais mãe”. E as lágrimas sinceras de Jack escorreram pelo rosto.

Fazia tempo que This Is Us não mergulhava tanto assim na história de Jack, tratado recentemente como um coadjuvante. Na temporada final, o personagem ganhou um episódio próprio merecedor de aplausos, pela forma de apresentar um assunto emotivo e pela atuação irrepreensível de Milo Ventimiglia.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....