Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
RETRATO FIEL

Médicos especialistas em Alzheimer avaliam jornada de Rebecca em This Is Us

Um conselho de doutores leem todos os roteiros do drama

Publicado em 13/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A sexta e última temporada de This Is Us vai mostrar Rebecca Pearson (Mandy Moore) lidando com a perda de memória de forma mais acentuada, como os primeiros episódios da leva atual evidenciaram. Todo esse retrato da doença de Alzheimer no cérebro da personagem é avaliado de perto por um conjunto de médicos especialistas. A proposta da série é encenar as reações mais reais possíveis.

[Atenção: spoilers a seguir]
No episódio desta semana, já disponível no streaming Star+, Rebecca está bem ciente da doença e fala abertamente, durante um jantar, que tem Alzheimer. Ela explica o fato de não haver cura, “primeiro, somem as memórias mais recentes. Depois, as antigas.”

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Essa linha do tempo, e a forma que Rebecca reclama de não conseguir deixar de lado as pequenas irritações de cada dia, foram inseridas no roteiro após aprovação de médicos consultados. A tendência é isso se desenrolar ao longo da temporada.

Por enquanto, Rebecca continua a lembrar de experiências marcantes do passado, exibidas em cenas de flashback. Neste episódio, a recordação foi um passeio com Jack (Milo Ventimiglia) em um carro esportivo conversível. Ela disse ao marido, naquele dia: “um carro como esse faz com que a pessoa se sinta imortal.”

Conselho médico de This Is Us

Kay Oyegun, produtora executiva que dirigiu o segundo episódio da sexta temporada, falou sobre isso em entrevista ao site TVLine. “Os médicos nos guiaram pelo processo e por essa linha do tempo”, explicou. “Sabemos qual é o final [de Rebecca], em relação à idade dela e o período da morte. Então, há um longo período de deterioração pela frente que temos de calibrar de maneira correta.”

“Todos os roteiros são lidos por médicos”, continuou a produtora. “A pesquisa toma grande parte desse trabalho.”

Um dos roteiristas de This Is Us, Kevin Falls expandiu mais esse assunto. “Os especialistas sempre vêm com a mentalidade de que tudo seja perfeito”, revelou. Falls contou que de fato o processo será encenado aos poucos, mostrando essa deterioração na mente, com Rebecca cada vez mais tendo perdas de memórias significativas.

Fora o impacto na personagem, há o efeito em quem está ao redor. “Queremos que seja algo real [a representação do Alzheimer]. Não apenas nela, mas na família também”.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....