Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
RECAP

Maggie dá uma de Negan e mata todo mundo no retorno de The Walking Dead

Até o ex-vilão sanguinário ficou com medo da atitude da viúva no nono episódio da 11ª temporada

Publicado em 21/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A relação entre Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan) ganhou um contorno cruel no retorno de The Walking Dead, com o episódio de estreia da segunda metade da 11ª e última temporada, exibido no domingo (20). A viúva ouviu conselho do anti-herói, arqui-inimigo mortal, e deflagrou um rompante de assassinatos em série.

[Atenção: spoilers a seguir]
Batizado de No Other Way (Não Há Outro Jeito), o nono episódio da atual leva começa diretamente ligado ao capítulo anterior, no qual os sobreviventes em Alexandria tentavam escapar de uma tempestade (e de ataque zumbi) enquanto um grupo bolava um plano para fugir da mira dos Ceifadores.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Essa turma, com Daryl (Norman Reedus), Gabriel (Seth Gilliam), Maggie e Negan pararam no acampamento dos vilões porque estavam atrás de mantimentos. E eles não queriam deixar o local de mãos vazias. Para tanto, precisavam superar de vez os rivais, que após a morte do Papa (Ritchie Coster) tinham Leah (Lynn Collins) no posto de líder.

Os heróis capturaram Carver (Alex Meraz), soldado leal a Leah, e o usaram como moeda de troca. Daryl tentou apaziguar a situação, querendo transformar aquilo em uma negociação sem darramamento de sangue: ele cedia Carver e o quarteto sairia dali com os suprimentos, sem ninguém precisar se ferir.

Porém, Leah tinha outros planos e desejava matá-los, protegida por três capangas. Contudo, um deles foi abatido pelo padre Gabriel, deixando os Ceifadores em desvantagem. Então, Maggie assumiu o controle da negociação após perceber a emboscada armada por Leah. Por a loira querer matar os sobreviventes, qual seria uma resposta à altura?

Daryl já tinha demonstrado o desejo de fazer tudo na paz. Maggie, então, perguntou a Negan o que ele achava da situação: “Você sabe como eu penso”. A viúva só ouviu. 

Maggie (Lauren Cohan) com sangue no rosto no drama zumbi

Em um primeiro momento, Maggie adotou a estratégia de Daryl, pedindo para Leah e os dois capangas largarem as armas e partirem; Carver ficou ferido, no chão. Aí a Maggie traiçoeira entrou em jogo. Ela mudou de ideia e executou o plano à moda de Negan: surpreendeu o trio de Ceifadores pelas costas e atirou neles, matando dois e só ferindo Leah.

Para completar o ataque de fúria, ela pegou uma foice e, com toda raiva, a cravou no peito de Carver.

Até Negan ficou assustado com a atitude da viúva. Não se sentindo seguro, por poder ser surpreendido a qualquer momento pela rival, ele decidiu seguir caminho sozinho, não andando mais ao lado dela.

Commonwealth nos espera

Em Alexandria, os sobreviventes conseguiram escapar ilesos da tempestade devastadora. Porém, os efeitos eram inevitáveis. Mesmo com o retorno do grupo trazendo mantimentos, o local estava destruído. 

Uma pontinha de esperança surgiu no horizonte. Eugene (Josh McDermitt), acompanhado de soldados da Commonwealth, chegou em Alexandria para convidar os heróis a irem conhecer a comunidade, quem sabe até morar por lá. Ele estava acompanhado de Lance Hornsby (Josh Hamilton), o diretor de operações do santuário.

The Walking Dead deixou um gostinho de quero mais bem interessante. Houve um salto no tempo, de seis meses, indicando separação dos sobreviventes. Maggie apareceu de volta à Colônia Hiltop. De cima do muro de entrada da comunidade, ela observou Daryl como um dos soldados de Commonwealth batendo na porta.

Os próximos episódios vão destrinchar o que ocorreu nesse intervalo de tempo. Muita coisa dá para abordar sobre essa separação.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....