Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CRÍTICA

Carol Castro arrasa em Insânia, série macabra com canibalismo e cenas fortes

Produção brasileira do Star+ apresenta uma trama policial e médica sinistra; vale a pena conferir

Publicado em 08/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Aguardada produção brasileira do Star+, a série Insânia tem Carol Castro como potência irresistível. A atriz aflora reações extremadas de surtos e depressão interpretando a policial Paula na trama macabra, com canibalismo e cenas fortes de corpos em situações degradantes e em decomposição. A narrativa insinuante, afiada por um elenco muito bom, tem outros elementos impactantes, de investigação policial a medicina sinistra.

O telespectador sente à distância as angústias e adversidades enfrentadas por Paula. Essa sinergia é fruto do trabalho ímpar de Carol Castro. Uma comunicação assim tão eficiente é resultado de muita dedicação da atriz a uma personagem. Quem assiste Insânia percebe nitidamente que está testemunhando um primoroso ofício artístico.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A personagem permite a Carol Castro ir no limite da atuação. Paula é uma policial forense dedicada, dona de uma vida pessoal fora do prumo. É divorciada e não cultiva uma boa relação com a filha, Lúcia (Bella Camero), sempre ausente. Procurando um escape, a garota tenta se reaproximar do pai, Rafael (Rafael Losso).

Durante uma investigação horripilante de um crime, Paula recebe a notícia de que Lúcia sofreu um acidente de carro. Ao chegar no local, a policial vê a filha morta, carbonizada, e perde o controle de si. Ela ataca vários policiais, indomável. A crise a leva a uma clinica psiquiátrica.

O ator Eucir de Souza no drama brasileiro Insânia (Divulgação/Star+)

O que é sonho e o que é realidade

Internada, Paula passa a ter visões, podem ser pesadelos corriqueiros ou acontecimentos reais, premonições. Nesses delírios, a cientista forense vê a filha viva e crê com toda a certeza de que a jovem que disseram ser a filha dela, morta no acidente, não é ela verdadeiramente.

Do lado contrário a esse raciocínio está o doutor César Schultz (Eucir de Souza), responsável pela instituição na qual Paula está trancafiada. Ele é renomado e admirado no Brasil pelos tratamentos psiquiátricos. O médico não dá brecha para a paciente e refuta a hipótese dos desvarios dela serem reais.

A policial contará com a ajuda do detetive Marques (Ravel Cabral), responsável por fazer um relatório sobre a clínica que abriga um internado famoso, um cônsul da Espanha canibal. Está ao lado dela também Camila Garcia (Rafaela Mandelli), perita no IML, disposta a provar que a amiga não é louca.

Elenco sólido

Enquanto mostra pessoas penduradas em ganchos, braço esquartejado, cabeça perfurada de bala, entre outras situações escabrosas, Insânia apresenta um elenco muito bem escalado, com atores bem identificados com os personagens que representam.

Além de Carol Castro, chama a atenção Eucir de Souza na pele do medonho doutor César. O ator defende bem um personagem cuja função é sempre dar a aparência de ser um santo entre os homens, embora esconda segredos escusos e diabólicos. 

Ravel Cabral é outro merecedor de menção, por viver o policial Marques. Ele faz bem a função de ser, momentaneamente, o cético da história. Aos poucos, o detetive compra a ideia de Paula e, com os inseparáveis chicletes de nicotina, se joga na busca de desvendar esse caso. O visual e jeitão de Ravel caiu como uma luva para encarnar Marques.

Lançada na última sexta-feira (3), Insânia é composta de oito episódios. Veja o trailer:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....