Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
QUE MICO!

Cancelada, Y: The Last Man passa vergonha e sofre nova rejeição

Série buscava interessados em produzir uma segunda temporada; ninguém quis

Publicado em 17/01/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Grande mico de 2021 no mundo das séries, Y: The Last Man passou por uma nova vergonha. O drama foi rejeitado mais uma vez por Hollywood durante a busca de alguém interessado em continuar a atração após ser cancelada pelo canal FX, antes mesmo do término da primeira temporada. A showrunner Eliza Clark admitiu a derrota e entregou os pontos.

“Nós tentamos encontrar alguma outra plataforma que topasse fazer a segunda temporada de Y: The Last Man. Mas, infelizmente, isso não vai acontecer”, informou a roteirista, em uma postagem no Twitter. “É muito difícil fazer essa mudança e, recentemente, tem se tornado mais complicado ainda.”

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em outubro do ano passado, com apenas sete (de dez) episódios exibidos da primeira temporada, o canal americano FX decidiu cancelar Y: The Last Man. Essa postura é rara atualmente em Hollywood, abortar um projeto antes mesmo da primeira leva se completar. É um sinal de que os executivos realmente não estavam satisfeitos com os resultados.

Eliza Clark, na época, avisou que iria atrás de outras vitrines para continuar a série. O planejamento previsto era de cinco temporadas. A determinação dela foi grande, em contraste à recepção fria mostrada pelo mercado. Ninguém quis saber de Y: The Last Man.

Ao contrário do que disse a showrunner, Hollywood é muito flexível nessa troca de emissoras/canais/streamings de séries canceladas. São muitos exemplos recentes como Manifest (da NBC para a Netflix), All Rise (CBS-OWN), Cobra Kai (YouTube-Netflix), UnReal (Lifetime-Hulu), entre tantos outros. Contudo, a série tem de ser minimamente interessante e atrativa para isso se concretizar.

Conheça Y: The Last Man

Disponível no Brasil no streaming Star+, Y: The Last Man chegou na fall season de 2021 como uma das apostas da leva de lançamentos realizada entre setembro e novembro. Era uma adaptação de uma HQ homônima cultuada e premiada.

A narrativa acompanhou os passos de Yorick Brown (Ben Schnetzer) e do macaco-prego Amp. Ele e o animalzinho eram os únicos machos que sobreviveram após a morte súbita de todos os seres humanos e mamíferos da Terra que tinham o cromossomo Y, característico do sexo masculino.

É preciso cometer muitos erros para uma série ser cancelada de modo tão repentino. E de fato foi assim. A história se perdeu em um jogo político polarizante e inútil, guiada por um protagonista com zero carisma.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....