Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CRÍTICA

Calma! Explicamos por que How I Met Your Father não é tão ruim assim

Spin-off de How I Met Your Mother estreia na quarta (9), no streaming Star+

Publicado em 08/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Com nove dos dez episódios já exibidos nos Estados Unidos, a primeira temporada de How I Met Your Father estreia no Brasil na quarta-feira (9), disponibilizada no streaming Star+. Massacrada pela mídia americana, o spin-off de How I Met Your Mother (2005-2014) foi alvo de críticas negativas pesadas. Porém, a comédia não é tão ruim assim.

No site Metacritic, que compila reviews da imprensa americana, a sitcom estrelada por Hilary Duff recebeu a nota 48, bem abaixo da média. Especialistas rotularam a série de “tediosa”, “desnecessária” e “nada engraçada.”

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A pessoa dona de paladar mais apurado realmente não vai apreciar How I Met Your Father. Há sim momentos constrangedores, piadas ruins e forçadas, além do overacting exagerado. Esses momentos ficam em segundo plano com o avançar da trama e dá para notar sim um apelo na comédia.

Encontro de um propósito

Na busca por propósito, How I Met Your Father recebeu a aprovação de quem mais importa: da plataforma que a exibe. A Hulu não apenas renovou a comédia para a segunda temporada, como pediu o dobro de episódios da leva de estreia (dez contra vinte). Sinal claro de que a plataforma da Disney acredita na atração.

Há ali potencial de uma história consistente. Hilary Duff interpreta a personagem no centro da narrativa, a jovem Sophie que sofre para encontrar a alma gêmea. A versão madura dela, vivida por Kim Cattrall, conta ao filho como ela conheceu o pai dele.

Os candidatos são apresentados no primeiro instante. É criado um bom entrosamento entre a fotógrafa e Jesse (Chris Lowell), motorista da Uber e professor de música. O vínculo existente entre os dois sustenta o suspense se eles vão um dia namorar ou não. A dinâmica aqui é divertida e verossímil.

How I Met Your Father firmou base para seguir em frente, apesar dos solavancos. Sophie procura um amor que pode sair de um app de paquera ou ser alguém presente ao lado dela, no círculo de amizades, como Jesse. Essa espinha dorsal da sitcom está firme.

Tien Tran e Suraj Sharma em How I Met Your Father

Coadjuvantes irregulares

É possível detectar irregularidades no elenco coadjuvante. Valentina (Francia Raisa), estilista e melhor amiga de Sophie, tem material para ser muito mais interessante. Até o momento, só protagonizou esporádicas boas interações. Já Sid (Suraj Sharma) é o que mais destoa do sexteto principal; dele vem as piadas insossas da série.

Por outro lado, a engraçada Ellen (Tien Tran) se destaca, na pele da irmã de Jesse. O espírito de utopia serve bem a quem chega na cidade grande -Nova York- acreditando ser o céu o limite em se tratando de amor. A personalidade dela é ideal para esse cenário. 

Charlie (Tom Ainsley), namorado de Valentina, também merece menção positiva, por ser o bobalhão da turma; How I Met Your Father não seria uma sitcom sem um personagem dessa laia.

O espectador que está interessado em uma comédia mais cabeça irá se decepcionar com How I Met Your Father. Porém, a atração serve como uma luva ao público descompromissado, de olho em passatempo para se distrair apenas; e por isso ela não é tão ruim assim.

Assista ao trailer, legendado, de How I Met Your Father:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....