Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ESTRATÉGIA FALHA

Spin-off de Maggie e Negan causa irritação nos bastidores de The Walking Dead

Anúncio prematuro de nova série da franquia zumbi provoca mal-estar e solta spoilers

Publicado em 13/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nos bastidores de The Walking Dead, causou irritação o anúncio prematuro de spin-off com os personagens Maggie (Lauren Cohan) e Negan (Jeffrey Dean Morgan). A revelação da nova série, divulgada no mês passado, foi surpresa até mesmo para a showrunner do drama zumbi, Angela Kang. Isso porque a notícia destruiu todo suspense envolvendo a dupla rival justamente na atração principal.

Desde então, os fãs sabem que Negan e Maggie não vão morrer em The Walking Dead, pois o spin-off será ambientado no futuro, após os eventos de trama mãe. O anticlímax foi nítido no episódio desta semana, o midseason finale (fim da parte dois de três) da 11ª e última temporada.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Maggie travou duelo com Leah (Lynn Collins) o que, em condições normais, seria excitante de acompanhar. Porém, toda aquela luta e drama foram em vão. A viúva ficou, literalmente, com a faca no pescoço, Leah estava a um triz de matá-la.

Claro que Maggie não iria morrer. De alguma maneira ela seria salva. E assim se deu: Daryl (Norman Reedus) exerceu o papel de herói, matou Leah e livrou a amiga.

Sincera, Angela Kang fez um desabafo ao site Insider, durante entrevista comentando o midseason finale. Ela confessou que “está acima do meu salário” falar sobre a decisão de anunciar o spin-off em plena temporada de The Walking Dead. O fato culminou em grande spoiler dado pelo próprio canal AMC, que exibe o drama zumbi nos Estados Unidos.

Nem sabia do spin-off

Os executivos da AMC tomaram a decisão de fazer o spin-off de Negan e Maggie sem consultar a parte criativa de The Walking Dead. Angela, que é a showrunner da série, pessoa responsável por todos os aspectos da produção e roteiro, não soube de antemão a ideia de realizar a atração filhote.

Tudo o que se vê na reta final da 11ª temporada, a aproximação de Negan e Maggie, é pura coincidência, analisando pelo ponto de vista do spin-off. Ou seja, nada foi escrito necessariamente para ser preparação do que vem por aí. 

É curiosa a proposta de criar uma trama entre arquirrivais. Negan matou, com requintes de crueldade, o marido de Maggie, o querido Glenn (Steven Yeun). E ela é uma sombra ameaçadora na cola do anti-herói, que chegou a fugir da viúva temendo ser morto por ela.

Jeffrey Dean Morgan e Lauren Cohan juntos em The Walking Dead

The Walking Dead os aproxima em situações sem outras alternativas, com um dependendo do outro para sobreviver. O ex-líder dos Salvadores tenta de todo jeito provar para Maggie que é um outro homem, regenerado, agora até casado e prestes a ser pai. A viúva, por sua vez, custa a acreditar nessa redenção.

Seja como for, Negan e Maggie seguirão a vida após o fim de The Walking Dead, juntos. A antecipação da série frustrou até mesmo Jeffrey Dean Morgan, intérprete do anti-herói.  

Durante participação em um programa de rádio, o ator foi franco ao confessar: “Alerta de spoilers, amigos. Me desculpe. Eu ainda não entendi porque anunciamos [o spin-off] agora. Foi um choque para mim. Acho que ficamos sabendo que Negan não vai morrer [em The Walking Dead].”

Isle of the Dead

Isle of the Dead será uma minissérie, composta de seis episódios, ambientada em Nova York. Segundo a sinopse da atração, Maggie e Negan entram em uma Manhattan (bairro da cidade) pós-apocalíptica empesteada de zumbis. Os sobreviventes de lá governam o lugar à base do terror e da anarquia, cercados de perigos.

A previsão de estreia de Isle of the Dead é 2023, no canal americano AMC. Eli Jorné, roteirista e produtor executivo de The Walking Dead, será o showrunner. Scott M. Gimple, o chefe de conteúdo de todo o universo The Walking Dead, também está no time de produtores executivos, assim como a dupla protagonista. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....