
A Sony confirmou a produção de três séries baseadas em games do PlayStation, o console da empresa. O diretor-executivo e presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, anunciou nesta quinta-feira (26) que Horizon será adaptada em série na Netflix; já God of War vai para o Prime Video. E Gran Turismo irá ganhar um live-action, mas ainda sem uma vitrine definida.
Veja também:
As informações ditas por Jim Ryan ocorreram em reunião feita com investidores para informá-los sobre os próximos passos da Sony. A companhia quer entrar firme no mundo do entretenimento seriado e aposta nos games exclusivos mais populares. Lembrando que vem aí The Last of Us, na HBO; por sua vez, Uncharted virou filme.
O modelo de negócios da Sony, em se tratando de séries, é bem interessante. Chama a atenção que não há favorecimento para esse ou aquele streaming/canal. A marca, claramente, quer ficar exposta nas mais variadas plataformas, criando quase uma onipresença, o que é muito proveitoso para a marca e os games.
Além de parcerias firmadas com a Netflix, Prime Video e HBO, entra na ciranda o streaming Peacock, do grupo NBCUniversal. É lá que será disponibilizada a série Twisted Metal, que atualmente está montando o elenco; Anthony Mackie (Falcão e o Soldado Invernal) e Neve Campbell (O Poder e a Lei) estão confirmados na atração.
Streamings e canais estão abrindo espaços para produções baseadas em games, uma tabelinha com potencial positivo para ambos os lados (a série pode levar público aos games, e vice-versa).
Logo mais chega na Netflix a série de Resident Evil. No Paramount+, o drama futurista Halo acabou de encerrar a primeira temporada. ⬩