COMÉDIA POLARIZANTE

Simples assim: HBO Max renova And Just Like That para a 2ª temporada

Streaming da Warner encomenda novos episódios da continuação de Sex and the City

Publicado em 22/03/2022

Massacrada pela crítica ranzinza e controladora, And Just Like That… teve uma primeira temporada turbulenta. Mesmo assim, a continuação da franquia Sex and the City foi sucesso de audiência e engajamento. O resultado não poderia ser outro: a HBO Max renovou a comédia para a segunda temporada. Simples assim.

“Estou animado para contar mais histórias sobre essas personagens vibrantes e ousadas, interpretadas por atrizes poderosas e incríveis”, disse Michael Patrick King, showrunner da série, em comunicado enviado à imprensa. “O fato é que estamos todos empolgados.”

Sarah Aubrey, diretora de conteúdo original da HBO Max, contextualizou a posição de And Just Like That… no atual mundo das séries. “Ficamos encantados com o impacto cultural gerado pelas personagens e respectivas histórias, ambientadas em um mundo que já conhecemos e amamos tanto.”

Alcance de And Just Like That…

Atração da HBO Max mais bem-sucedida da curta vida do streaming da Warner, And Just Like That… foi polarizante. Logo após a estreia, muitos fãs de Sex and the City criticaram a caracterização das agora cinquentonas Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis).

A continuação da franquia foi alvo de muitos comentários negativos, a maioria desmedidos, disparados por quem discordava das ações do trio, querendo que elas seguissem uma narrativa idealizada e supostamente correta.

Cynthia Nixon em episódio da comédia And Just Like That
Cynthia Nixon em episódio da comédia And Just Like That

As reclamações foram muitas, girando em torno do cabelo grisalho da Miranda, choradeira após o fim do casamento dela com Steve (David Eigenberg), repulsa ao comportamento da comediante Che Diaz (Sara Ramirez)… Chegando até a hipotética inverossimilhança de como é a vida de mulheres na casa dos cinquenta anos.

And Just Like That…, apesar de alguns equívocos aqui e ali, apresentou trama importante e histórica, marco na TV sobre a vida e os relacionamentos da mulher madura na contemporaneidade. A comparação com a clássica Supergatas (The Golden Girls, 1985-1992) é bem interessante.

E a série da HBO Max colocou em debate tópicos relevantes para a sociedade atual, como a identidade de gênero, orientação sexual e a representatividade étnica em cena. Fora os temas mais densos, houve abordagens leves em torno da menopausa, menstruação, namoro na viuvez, sexo adolescente dentro de casa, entre outros. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade