Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
COMÉDIA POLARIZANTE

Simples assim: HBO Max renova And Just Like That para a 2ª temporada

Streaming da Warner encomenda novos episódios da continuação de Sex and the City

Publicado em 22/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Massacrada pela crítica ranzinza e controladora, And Just Like That… teve uma primeira temporada turbulenta. Mesmo assim, a continuação da franquia Sex and the City foi sucesso de audiência e engajamento. O resultado não poderia ser outro: a HBO Max renovou a comédia para a segunda temporada. Simples assim.

“Estou animado para contar mais histórias sobre essas personagens vibrantes e ousadas, interpretadas por atrizes poderosas e incríveis”, disse Michael Patrick King, showrunner da série, em comunicado enviado à imprensa. “O fato é que estamos todos empolgados.”

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Sarah Aubrey, diretora de conteúdo original da HBO Max, contextualizou a posição de And Just Like That… no atual mundo das séries. “Ficamos encantados com o impacto cultural gerado pelas personagens e respectivas histórias, ambientadas em um mundo que já conhecemos e amamos tanto.”

Alcance de And Just Like That…

Atração da HBO Max mais bem-sucedida da curta vida do streaming da Warner, And Just Like That… foi polarizante. Logo após a estreia, muitos fãs de Sex and the City criticaram a caracterização das agora cinquentonas Carrie (Sarah Jessica Parker), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis).

A continuação da franquia foi alvo de muitos comentários negativos, a maioria desmedidos, disparados por quem discordava das ações do trio, querendo que elas seguissem uma narrativa idealizada e supostamente correta.

Cynthia Nixon em episódio da comédia And Just Like That

As reclamações foram muitas, girando em torno do cabelo grisalho da Miranda, choradeira após o fim do casamento dela com Steve (David Eigenberg), repulsa ao comportamento da comediante Che Diaz (Sara Ramirez)… Chegando até a hipotética inverossimilhança de como é a vida de mulheres na casa dos cinquenta anos.

And Just Like That…, apesar de alguns equívocos aqui e ali, apresentou trama importante e histórica, marco na TV sobre a vida e os relacionamentos da mulher madura na contemporaneidade. A comparação com a clássica Supergatas (The Golden Girls, 1985-1992) é bem interessante.

E a série da HBO Max colocou em debate tópicos relevantes para a sociedade atual, como a identidade de gênero, orientação sexual e a representatividade étnica em cena. Fora os temas mais densos, houve abordagens leves em torno da menopausa, menstruação, namoro na viuvez, sexo adolescente dentro de casa, entre outros. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....