
Dois acontecimentos na semana passada deixaram os fãs de Stranger Things boquiabertos. A atriz Millie Bobby Brown surgiu irreconhecível na première da quarta temporada e no talk show do Jimmy Fallon, um dia após o outro. Por mais que haja obviedade no fato de ela não ser mais a mesma de seis anos atrás, quando o drama sobrenatural estreou, a caída de queixo é justificada por causa da transformação radical no visual.
Veja também:
Existe uma peculiaridade com os fãs de Stranger Things. Lá em meados da década passada, na pré-história do meme, uma prática recorrente nas redes sociais era tratar os atores da série como “meus meninos” em postagens de carinho e proteção ao quinteto que encantou corações em todo o mundo.
Mas sim, eles cresceram! E como toda pessoa mais experiente (velha) já vivenciou, a evolução no corpo é mais radical na transição infância/adolescência para a vida adulta. Somente Noah Schnapp não atingiu a maioridade (completa 18 anos em outubro).
O que torna as coisas ainda mais estranhas é que Stranger Things estreou há seis anos, mas a trama da série não acompanhou essa passagem de tempo. A primeira temporada se passou em 1983, e a quarta será em 1986. Isso causa estranheza porque os personagens ficam com a aparência bem mais velha do que a idade deles na história.
Veja abaixo como as crianças de Stranger Things evoluíram da primeira para a quarta temporada; o primeiro volume da nova leva de episódios estreia na Netflix no próximo dia 27:

Caleb McLaughlin
Intérprete de Lucas Sinclair, Caleb McLaughlin é o mais velho da turma, com 20 anos. A carreira dele começou três anos antes de Stranger Things, aparecendo em séries tipo Law & Order: SVU e Forever. Além da série sobrenatural teen, o ator emplacou um papel central no filme Alma de Cowboy (2020), da Netflix, ao lado de Idris Elba.

Finn Wolfhard
Talvez apenas pelo visual, Finn Wolfhard seja o integrante do quinteto que mais mudou. Aos 19 anos, ele hoje é também modelo e cantor, guitarrista e vocalista de uma banda chamada Calpurnia. Pré-Stranger Things, Finn apareceu em The 100 e Supernatural. Depois de entrar na série, ele só fez alguns projetos paralelos na TV, como ser o dublador do Jogador nas animações de Carmen Sandiego na Netflix.

Gaten Matarazzo
O ator Gaten Matarazzo tem raiz no teatro americano, começando a carreira bem novinho, aos 11 anos, na Broadway. Após a fama, ele fez de tudo, até virou apresentador de um programa de pegadinhas na Netflix. Ele aproveitou o estrelato para juntar recursos e conscientizar o público sobre a doença rara que o afeta, a disostose cleidocraniana, que prejudica o desenvolvimento de ossos e dentes. Aos 19 anos, Gaten tem sido um bom exemplo para muita gente.

Millie Bobby Brown
Indiscutivelmente a mais famosa do quinteto, Millie Bobby Brown virou celebridade em Hollywood. E, de tabela, colocou a Eleven no panteão da cultura pop. De embaixadora da Unicef a protagonista de filme, a atriz de 18 anos (recém-completados) faz bom uso da fama adquirida, incluindo ser influencer nas redes sociais. Ela tem duas indicações ao Emmy de melhor atriz coadjuvante por Stranger Things.

Noah Schnapp
A cinco meses de completar 18 anos, Noah Schnapp tem no currículo um trabalho curioso antes de Stranger Things. Em 2015, ele fez a voz de Charlie Brown na animação Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, O Filme. No ano seguinte, o ator ganhou o importante papel de Will Byers no drama da Netflix. Noah foi, em 2020, o protagonista do filme O Menino e A Guerra. ⬩