Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DESCANSO

Showrunner que salvou Law & Order: SVU do cancelamento pede demissão

Produtor executivo citou a fadiga, provocada pela pandemia, como motivo da saída

Publicado em 04/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Após gravar as últimas cenas da 23ª temporada de Law & Order: SVU, o showrunner Warren Leight pediu demissão do drama policial e jurídico. Essa foi a segunda passagem dele na série; na primeira, pegou a atração em uma situação delicada e a livrou do cancelamento. O produtor justificou a saída dizendo estar cansado devido ao intenso trabalho feito em plena pandemia de Covid-19.

“Os últimos dois anos foram árduos, fazendo a série durante a pandemia. Por isso decidir dar um tempo”, escreveu Leight, em um longo comunicado postado no Twitter. Ele detalhou o que lhe causou tanta fadiga.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Um problema diferente surgia a cada semana”, comentou. “Tal pessoa está em quarentena, aquele set está indisponível, aquele ator convidado não vai participar mais…”

Leight aproveitou a oportunidade para reforçar a dedicação da equipe diante desses obstáculos. “Em cada vez [encarando essas e outras adversidades], o pessoal da escalação de elenco, câmeras, figurino, logística, motoristas… Todos apresentavam um caminho para salvar a situação problemática.”

“E quando eles não conseguiam”, continuou o showrunner, “nossos editores deram conta do recado. Os episódios foram ao ar redondos e ficaram cada vez mais fortes e encorpados com o avançar da temporada.”

Warren Leight entrou pela primeira vez em Law & Order: SVU em 2011, na 13ª temporada. Naquele período, o drama estava na encruzilhada, pois tinha acabado de perder Christopher Meloni, um dos protagonistas. Leight apostou todas as fichas em Mariska Hargitay e construiu os novos episódios ao redor de Olivia Benson, a personagem da atriz.

O recurso deu mais do que certo e a série ganhou uma revigorada. Essa reforma turbinou a trama. Leight ficou no cargo de showrunner até a 17ª temporada. Ele retornou ao mesmo posto em 2019, para a 21ª leva de episódios.

No Brasil, a 23ª temporada de Law & Order: SVU é exibida pelo canal Universal, com episódios inéditos nas noites de terça, às 21h30. Todas as temporadas estão disponíveis no Globoplay

Veja a postagem de Warren Leight no Twitter, publicada na madrugada de quarta-feira (4):

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....