Filmes e séries

NOVA TEMPORADA

JÁ DISPONÍVEL

PRODUÇÃO ACLAMADA

Sexta temporada de Black Mirror está em desenvolvimento na Netflix

Tendência é que os episódios inéditos, na verdade, sejam como telefilmes

Publicado em 16/05/2022

A sexta temporada de Black Mirror está em desenvolvimento na Netflix, informa o site Variety. A concepção dos episódios inéditos começa há quase três anos desde o lançamento da quinta leva, em junho de 2019. Todos os detalhes mais básicos de produção, como elaboração de tramas e escalação de elenco, estão acontecendo neste instante.

Segundo a publicação, mudanças importantes vão acontecer nesta nova temporada de Black Mirror. A tendência é serem feitos mais episódios do que a sexta leva, que só teve três. E esses capítulos, na verdade, vão ser mais cinematográficos em comparação aos anteriores, tanto no contexto artístico quanto de duração.

Cada episódio está sendo tratado como um telefilme. E Black Mirror tem feito isso recentemente, com todos os capítulos da quinta temporada ultrapassando a marca de uma hora de cena, por exemplo.

Essa abordagem até deixou o Emmy confuso, pois a atração concorreu no passado nas categorias de série e telefilme. No total, Black Mirror recebeu 14 indicações ao Oscar da TV, ganhando oito estatuetas. Três vitórias foram nas disputas de melhor telefilme: San Junipero (2017), USS Callister (2018) e Bandersnatch (2020). 

Embora tenha episódios tão diferentes uns dos outros, Black Mirror propõe um tema central, que é discutir problemas e questões acerca da sociedade usando a distopia e a ficção científica. ⬩

© 2023 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade