MERCADO

Séries da Marvel que eram da Netflix forçam restrição de conteúdo no Disney+

Saiba como funciona o controle parental criado para receber as novas atrações na plataforma

Publicado em 28/06/2022

Na quarta-feira (29), seis séries da Marvel que pertenciam à Netflix entram no catálogo do Disney+: Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Defensores e O Justiceiro. Essas adições forçaram o streaming da dona do Mickey Mouse a restringir acesso a um conteúdo mais maduro, voltado ao público acima de 16 anos, mudando assim a principal bandeira da plataforma, então focada em oferecer somente atrações mais leves e ingênuas.

Os assinantes do Disney+ serão solicitados a atualizar o controle parental do perfil para acessar o catálogo completo, que agora incluirá conteúdo para +16 e +18 anos, isso devido à chegada dessas seis produções da Marvel. A atualização lhes permitirá restringir o conteúdo de cada perfil, bem como adicionar um PIN de bloqueio.

Os assinantes que preferirem manter suas configurações atuais continuarão a desfrutar do conteúdo Disney+ em um ambiente para maiores de 14 anos, com a opção de alterar a qualquer momento os controles parentais na seção Editar Perfil.

Em fevereiro, o grupo Disney optou por não renovar o contrato com a Netflix acerca dessas séries da Marvel. A decisão de romper a parceria com a rival fez o conglomerado perder milhões de dólares. O objetivo era um só: juntar o sexteto com todas as outras séries e filmes da Marvel já presentes no Disney+.

Porém, havia dúvida se esse era realmente o melhor caminho, isso por causa do conteúdo adulto pesado em cada uma das séries, de sexo selvagem a violência brutal. Colocá-las em uma plataforma paralela, como o Star+ aqui no Brasil, iria confundir mais o público fã da Marvel. ⬩

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade