SUBSTITUIÇÃO

Série troca de showrunner pela 3ª vez em 2 anos; até parece time do futebol brasileiro

Estrelada por Mayim Bialik, Call Me Kat muda novamente o cargo de comando da sitcom

Publicado em 09/06/2022

É uma sitcom, mas parece um time do futebol brasileiro. Pela terceira vez em 2 anos, a comédia Call Me Kat terá showrunners diferentes, troca-troca que prejudica o produto final, deixando assim a série sem identidade tal qual a equipe esportiva que perde a essência ao mudar de treinador toda hora. Em uma atração televisiva, o showrunner é responsável por quase tudo, tomando decisões que começam no processo criativo, passam pelas gravações e terminam na pós-produção.

Segundo informações do site Deadline, Jim Patterson e Maria Ferrari vão ser os showrunners da terceira temporada de Call Me Kat, comédia disponível no Brasil na HBO Max. Eles substituem Alissa Neubauer, que simplesmente decidiu largar a atração. Por sua vez, Alissa assumiu o posto que era de Darlene Hunt na temporada de estreia.

Patterson chega por ter uma boa relação com a produtora de televisão da Warner Bros., que cuida de Call Me Kat, oriunda pelo fato de ter colaborado em outras séries feitas pelo selo, como algumas atrações de Chuck Lorre. Já Maria teve a vantagem de ter trabalhado anteriormente com Mayim Bialik em The Big Bang Theory (2007-2019).

Uma das séries menos prestigiadas da atualidade, Call Me Kat sofre rejeição de muitos espectadores por justamente não possuir identidade própria, por falta de coesão na trama e não apresentar a cara de um produto bem acabado. Situação quase inevitável quando há troca constante de uma das pessoas mais importantes de uma série.

Cada showrunner possui uma visão específica do que é uma boa narrativa. Pensando em comédia, alguns optam pela veia escrachada, enquanto outros adotam a linha mais cabeçuda. Mudar com frequência as pessoas desse cargo mina qualquer trama, tipo o time de futebol que muda de treinador a esmo, trocando um de mentalidade ofensiva por outro com fama de retranqueiro. Só aumenta as chances de dar errado e piorar a situação.

Na temporada 2021-2022, nos Estados Unidos, Call Me Kat terminou com média de 2,94 milhões de telespectadores (“ao vivo” + gravado 7 dias). É uma queda de 29% em comparação com a audiência da leva de episódios estreante.

A HBO Max anunciou a estreia da segunda temporada de Call Me Kat para este mês de junho, mas sem divulgar em qual dia. ⬩

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade