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Será que você conhece todas as chaves mágicas de Locke & Key?

Conheça todas as chaves usadas em Locke & Key da Netflix

Publicado em 14/08/2022

Ponto final para Locke & Key da Netflix!

Como planejado pelos criadores: três temporadas e o fim da saga da família Locke, junto do casarão Keyhouse.

Sempre lembrando que esta história ostentara quatro protagonistas, no caso, Tyler, Kinsey, Bode e a mansão Locke.

Desde o início tivemos neste cenário, tantas boas razões para acompanhar as aventuras mais que perigosas dos três irmãos que viviam lutando contra algumas forças do mal que almejavam se apossar das chaves mágicas que se encontravam escondidas em cantos inimagináveis pela antiga e enorme casa.

Agora, com o final da terceira e última temporada desta produção original da Netflix, chegamos na contagem definitiva que somam vinte chaves poderosas que auxiliaram a família nas situações mais arriscadas.

Aqui conhecerão cada uma delas:

A CHAVE QUALQUER LUGAR

Esta primeira chave introduzida na série também é, sem dúvida, uma das mais poderosas. Ela permite que o usuário viaje para qualquer lugar do mundo – desde que tenha visto a porta pela qual deseja passar. Enquanto Bode a usa para visitar a sorveteria Matheson, Dodge (também conhecida como o ser demoníaco que procura controlar todas as chaves) usa para viajar pelo mundo, cometer assassinatos e libertar Scott Lesser em sua tentativa de antagonizar ainda mais a família Locke.

A CHAVE DO ESPELHO

A segunda chave que Bode serve a alguns propósitos importantes, além de ser completamente indutora de relaxamento. Não só dá vida ao seu reflexo no espelho, como também parece atrair o usuário para o mundo do espelho para que ele possa prendê-lo lá em uma espécie de prisão, aparentemente sem chance de resgate até que alguém venha em socorro, como é o caso quando Nina fica presa, e Tyler deve ir atrás dela.

A CHAVE FÓSFORO

Como o nome diz, essa chave funciona como um palito de fósforo, permitindo que os usuários incendeiem qualquer local ou coisa que quiserem, simplesmente batendo a chave contra ela como se fosse um palito de fósforo. É uma das poucas chaves que não requer uma porta ou mesmo uma fechadura, e é útil porque pode ser usada taticamente, como Bode faz quando a transforma em uma arma inserindo-a em seu sabre de luz de brinquedo quebrado.

A CHAVE DE CABEÇA

A chave que possui o design mais icônico permite que o usuário viaje na mente de uma pessoa e explore seus sentimentos, subconsciente e memórias. Ela também permite que você armazene itens em sua mente, o que significa que você pode deixar um livro inteiro lá e de repente ganhar conhecimento. É claro que também vem com algumas desvantagens, pois não apenas os usuários correm o risco de ficarem presos em suas próprias mentes, como as memórias só poderão ser recuperadas à medida que você as experimenta, o que significa que nem tudo o que você vê pode ser considerado como confiável.

A CHAVE FANTASMA

Esta chave libera ao usuário deixar sua forma física e existir apenas como um espírito, indetectável aos sentidos humanos. Enquanto isso, permite muitas oportunidades para espionar outras pessoas. Mas também vem com algumas ressalvas. A primeira é que ela só pode ser usada em uma porta da mansão Keyhouse, e que deve permanecer aberta o tempo todo em que o espírito e o corpo estiverem separados, porque se ela fechar, ficará preso indefinidamente – parecendo morto para quem o encontrar.

A CHAVE DA CAIXA DE MÚSICA

Essa chave não apenas ativa uma caixa de música mágica, mas permite que seu portador transforme outra pessoa em sua marionete, controlando todo o corpo. A pessoa que está sendo controlada realmente ouve a música tocando. Kinsey passa a usá-la para mandar Tyler calar a boca, como para dar uma lição em um valentão da escola.

A CHAVE DAS PLANTAS

Essa chave não aparece muito nos quadrinhos, mas na série aprendemos que a chave ativa uma árvore que tem as memórias do tio das crianças Duncan Locke, que se encontram armazenadas em suas raízes.

A CHAVE DE IDENTIDADE

Talvez a chave mais importante de todas, uma vez que permite o usuário alterar sua aparência, assim como dos outros também. Dodge a usa para se aproximar da família Locke, e eventualmente enganá-los algumas vezes. A pessoa que usa a chave pode se transformar em alguém de outro gênero, raça, idade e até peso, o que significa que sua capacidade para o caos é infinita.

A CHAVE DE REPARO

Enquanto esta funciona em conjunto com o Gabinete de Remendar, pois os objetos quebrados devem ser trancados para que possam ser consertados e novamente emergir inteiros.

A CHAVE ÔMEGA

Esta chave abre a Porta Negra, que é um portal para outro reino onde existem seres demoníacos. Enquanto eles podem viajar para o nosso mundo, eles precisam de um hospedeiro para continuar transitando aqui, caso contrário, entram em combustão muito rapidamente, eventualmente esfriando em uma espécie de ferro “sussurrante”.

A CHAVE ECO

Ellie Whedon rouba a chave e usa-a secretamente, revelando sua horrível capacidade de trazer as pessoas de volta dos mortos. Nesse caso, a pessoa trazida de volta retorna corrompida por uma das forças demoníacas por trás da Porta Negra, o que só causa mais problemas para todos os envolvidos. No entanto, há algumas partes boas: qualquer pessoa trazida de volta só poderá permanecer na casa do poço e nunca sair para fora de seus limites.

A CHAVE DA SOMBRA

Ela deve ser colocada na Coroa das Sombras, que permite ao usuário controlar uma série de monstros das sombras, com todos eles assumindo a forma que o usuário desejar. No entanto, como eles ainda são feitos de sombras no final do dia, qualquer fonte de luz os destrói rapidamente.

A CHAVE DA MUDANÇA TEMPORAL

Ela ativa o poder de viajar no tempo. O uso desse abridor de portas temporal pode levar alguém de volta ao século 18, por exemplo.

A CHAVE DO BESTIÁRIO

Assim como a chave da mudança temporal, esta é bastante autoexplicativa: transforma o usuário em um animal!

A CHAVE DO GLOBO DE NEVE

Esta chave abre um portal para um paraíso tomado pela neve.

A CHAVE DA CORRENTE

Esta chave aparece na segunda temporada da série. Duncan e Bode encontram a Chave da Corrente dentro de uma fita cassete do grupo de rock Alice in Chains. Duncan, apesar de ter suas memórias devolvidas, não reconhece a chave. Ele menciona isso para Erin, e ela, por culpa, mente que também não se lembra da chave. Depois que ela recupera o Grande Fechadura do porão, Erin vai para o festival de inverno, direto para o labirinto onde Gabe está. Ela insere a chave no Grande Fechadura e prende Dodge em correntes, mas antes que ela possa derrotar o demônio, Eden Hawkins a derruba. Eden então pega a Chave da Corrente e a Grande Fechadura para si mesma.

A CHAVE HÉRCULES

O poder de Hércules também aparece na segunda temporada da série. Em vez de um colar, a chave encaixa em um cinto. Bode descobre a chave em Keyhouse e a usa na tentativa de mover um sofá por uma porta. Mais tarde, ele usa a chave novamente para mover o mesmo sofá e quebra o batente da porta.

A CHAVE DO ANJO

A chave que dá asas foi encontrada na casa de pássaros por Kinsey, levada a ela pelo fantasma de Sam Lesser. Kinsey acredita erroneamente que foi o fantasma de Chamberlin que a levou até a chave.

A CHAVE DO DEMÔNIO

Duas versões foram forjadas, cada uma com uma função diferente. A primeira foi criada por Dodge, mas não cumpriu sua intenção e, finalidade pretendida. Já a segunda foi criada por Duncan Locke, que teve sucesso na função pretendida. Esta chave foi criada com a intenção de ter uma pessoa possuída por um demônio, da mesma maneira que faria com demônios que emergem da Porta Negra.

A CHAVE DA CASA DE BONECAS

Bode encontra a chave em um telescópio da mesa da sala. Depois de testar várias fechaduras do casarão, ele mostra a chave para Jamie, e ambos descobrem que esta encaixava na casa de bonecas mantida por seu pai, Josh Bennett. Bode e Jamie continuam experimentando com a chave; no entanto, Nina leva Bode para casa antes que ele possa levar a chave de volta com ele. Jamie promete manter a chave e a casa de bonecas seguras, mas em pouco tempo, uma aranha entra na casa de bonecas despercebida por ela e aterroriza a verdadeira Keyhouse.

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