Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
NA HBO

Real ou ficção? Série sobre os Lakers mostra Kobe Bryant bebê na arquibancada

Entenda o motivo do drama Lakers: Hora de Vencer destacar a lenda do basquete ainda criança

Publicado em 04/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Finalmente o Los Angeles Lakers entrou em quadra para jogar basquete na série Lakers: Hora de Vencer. No episódio de domingo (3), a produção da HBO mostrou a estreia do time púrpura e dourado na temporada de 1979-1980 da NBA, a liga profissional de basquete nos Estados Unidos. E na arquibancada estava Kobe Bryant (1978-2020), ainda bebê. Isso realmente aconteceu ou foi simplesmente a liberdade criativa da trama?

O time de Los Angeles enfrentou o San Diego Clippers (atualmente em Los Angeles) na abertura do campeonato. Nos segundos finais do confronto, o narrador Chick Hearn (Spencer Garrett) citou o jogador Joe “Jellybean” Bryant, pai de Kobe.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Parabéns a ele [Joe], seu filho Kobe está na plateia. Kobe Bean, não inventei [esse nome]. Acho que é japonês”. Enquanto isso, uma imagem de uma criança de colo apareceu com a mãe, sentada em uma das cadeiras no ginásio. (em tempo: sim, Kobe é um nome japonês, especificamente de um tipo de carne bovina).

Imagem de um bebê na pele de Kobe Bryant em episódio de Lakers: Hora de Vencer

Não há nenhum registro que confirme a presença do bebê Kobe no primeiro jogo de Magic Johnson com a camisa do Los Angeles Lakers. Mas a probabilidade de isso ter acontecido é grande, longe de ser um exagero criativo da série.

A partida entre os Lakers e os Clippers, realizada na cidade de San Diego, foi em outubro de 1979, quando Kobe Bryant tinha apenas um ano de idade. Assim, é possível a mãe ter levado o filho para ver o pai jogar na estreia da temporada.

Kobe comentou várias vezes sobre a experiência de passar a infância e a adolescência na cola do pai, indo onde ele fosse jogar. Isso incluiu uma passagem pela Itália, época na qual Kobe pegou gosto pelo basquete, começou a ter entrosamento com a bola laranja e se inspirou no brasileiro Oscar Schmidt, o tendo como um dos ídolos no esporte.

Neste vídeo abaixo, Kobe falou sobre a infância ao lado do pai jogador de basquete, na NBA e na Europa. Cenas do jogo que a série da HBO encenou aparecem, assim como o menino Kobe ao lado de Joe em vários momentos.

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....