Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DUPLA DINÂMICA

Quem são Starsky e Hutch, citados por Joyce em Stranger Things 4?

Personagens fazem parte de série que revolucionou os dramas policiais

Publicado em 01/07/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Ambientada em meados dos anos 1980, a série Stranger Things viajou no tempo ao citar uma referência da década anterior logo nos primeiros minutos do oitavo episódio da quarta temporada, lançado nesta sexta-feira (1º) na Netflix. Interagindo com Jim Hopper (David Harbour), Joyce Byers (Winona Ryder) jogou os nomes Starsky e Hutch no diálogo, o que deixou alguns espectadores boiando. Pelo menos Jim entendeu o comentário.

Jim e Joyce conversavam após o policial ter sido resgatado das mãos de militares russos. Enquanto cuidava de um ferimento no braço esquerdo de Jim, ele perguntou se a amiga/crush estava se dando bem ao lado do sempre agitado Murray (Brett Gelman). Joyce respondeu: Ele é o Starsky do meu Hutch.”

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A mãe de Will (Noah Schnapp) e Jonathan (Charlie Heaton) fez referência aos personagens da série chamada Starsky & Hutch, que no Brasil ganhou o subtítulo de Justiça em Dobro. A atração, exibida entre 1975 e 1979, revolucionou os dramas policiais consagrando a fórmula de ter sempre uma dupla combatendo o crime, de preferência com personalidades bastante distintas.

Starsky (Paul Michael Glaser) era o detetive intenso do par, dono de temperamento forte, com pavio curto e um pouco infantil. Já Hutch (David Soul) era mais tranquilo e reservado, sempre usando a inteligência durante as investigações. Por isso Joyce disse que Murray era o Starsky e ela, o Hutch.

No Brasil, Starsky & Hutch fez muito sucesso na TV aberta nas décadas de 1970 e 1980. A primeira exibição ocorreu na Band, chegando a ser exibida no horário nobre. Depois passou para a Record, e pegou o público para valer durante a metade final da década de 80, na Globo, ao fazer parte da popular Sessão Aventura, indo ao ar no final da tarde. Starsky & Hutch também já fez parte da programação da Rede Brasil e do canal pago TCM.

A série ganhou uma versão moderna no cinema, em 2004. Os atores Ben Stiller (na pele de Starsky) e Owen Wilson (como Hutch) lideraram o filme Starsky & Hutch, uma adaptação do drama policial. O longa foi um sucesso de bilheteria, arrecadando quase o triplo do investimento feito na produção.

Veja a abertura, dublada, da série Starsky & Hutch:

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....