Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ÍDOLOS DO FUTEBOL

Série da Amazon usa licença criativa no encontro de Maradona com Pelé

Saiba o que é ficção e realidade nessa reunião de craques encenada em Maradona: Conquista de Um Sonho

Publicado em 03/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em uma mansão rodeada de muito verde, com mulheres de biquíni ou fazendo topless à beira da piscina, o ex-jogador Pelé (Douglas Silva) recebeu Maradona (Nicolas Goldschmidt) em casa, conforme mostra o terceiro episódio da série Maradona: Conquista de Um Sonho, disponível no Prime Video, o streaming da Amazon. O encontro realmente aconteceu, mas a plataforma usou o truque da licença criativa para incrementar a cena.

As moças bonitas em trajes minúsculos e o casarão fazem parte da invenção do drama latino. Isso segundo relato da revista argentina El Gráfico, a promotora da reunião dos craques do futebol feita em 1979. A publicação prestigiada detalhou cada instante desse momento histórico, registrado em palavras e fotos.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A iniciativa do encontro partiu de Maradona, que queria muito conhecer o Rei. Uma operação meticulosa precisou ser executada.

Viagem pós-jogo

Com 18 anos completados, Maradona estava em uma ascensão meteórica na carreira, vestindo a camisa 10 alvirrubra do time Argentinos Juniors e campeão mundial sub-20 defendendo a seleção nacional.

Nas férias de janeiro de 1979, o ídolo da Argentina confessou a pessoas próximas a vontade de ver Pelé cara a cara. A partir daquele momento, começaram as negociações do encontro.

O jornalista Guillermo Blanco, da El Gráfico, intermediou o papo. Pelé, 38 anos, estava aposentado, mas continuava muito ocupado em diversos trabalhos. A questão era emparelhar a agenda do brasileiro com a do craque argentino, em atividade e entrando em campo frequentemente.

Marcado para uma segunda de manhã do mês de abril daquele ano, o encontro tinha um entrave. Maradona jogaria no domingo anterior pelo Argentinos Juniors, no final da tarde. Foi montado um esquema para levá-lo direto do campo ao aeroporto. Assim, ele aterrissaria no Rio de Janeiro na madrugada de segunda-feira e descansaria no hotel Copacabana Palace antes de ver o rei.

Aclamação

Pelé acolheu Maradona em um apartamento no 12º andar de um prédio localizado na Avenida Atlântica, à beira da praia (e não em uma casa de campo). A série do Prime Video apresentou um Maradona nervoso por estar ao lado da majestade, tocando o corpo de Pelé tal qual um ídolo, um deus. Essa emoção casa com os relatos da revista.

A reportagem dedicou boa parte do texto para descrever as riquezas de Pelé, reforçando como ele estava bem financeiramente, pelo menos no aspecto material. A revista citou os carros do ex-atleta (Rolls Royce e Cadillac), lancha, relógio de ouro…

O que seria uma conversa rápida acabou uma hora depois do aperto de mão inicial. A série retratou bem a cordialidade que um dispensou ao outro, principalmente enfatizando os conselhos dados por Pelé ao jovem. E sim, o eterno camisa 10 do Santos pegou o violão e arriscou uma cantoria.

Maradona: Conquista de Um Sonho teve os primeiros cinco episódios (de dez) lançados na última sexta-feira (29). A partir desta semana, um novo capítulo entra no Prime Video sempre às sextas.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....