Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
+16

Saiba se A Roda do Tempo vai ter nudez e sexo igual a Game of Thrones

Descubra como a série da Amazon retratou na tela a sacanagem exposta nos livros de Robert Jordan

Publicado em 17/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na sexta-feira (19), a série A Roda do Tempo estreia no Prime Video sob muita pressão, por causa das inevitáveis comparações com Game of Thrones (2011-2019). Aqui vai outra: a narrativa fantasiosa do streaming da Amazon vai ter bacanal, sexo e nudez igual ao drama mais premiado de todos os tempos?

A resposta curta é: não. Porém, vale elaborar com mais profundidade esse tema. A Roda do Tempo é baseada em uma coleção de 14 livros. Nessas obras, nudez e sexo estão presentes, mas é algo raro, relatado sem detalhes. Nada equivalente ao que a série Game of Thrones mostrou.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O drama da HBO, também baseado em livros, tinha bordel, incesto, prostituição e baixaria à vontade, principalmente nas duas primeiras temporadas. Havia nudez frontal masculina e feminina aos montes (mais feminina). Em muitas cenas com o erotismo esbaldando, atrizes pornôs atuavam como figurantes, recebendo muita grana para tirarem a roupa na frente das câmeras.

Na série A Roda do Tempo, tem nudez sim, porém de leve. Em entrevista ao site Radio Times, a protagonista Rosamund Pike deu uma dica: “Você verá mais homens nus do que mulheres. O que é bastante agradável, uma boa notícia, pois as mulheres ficam peladas [na frente das câmeras] desde sempre.

E Rosamund está certa. A primeira nudez de A Roda do Tempo é do ator Daniel Henney, mostrando o bumbum ao entrar em uma banheira.

Realmente, a nudez e sexo são escassos em A Roda do Tempo. Tal qual Grey’s Anatomy e outras séries mais puritanas nesse sentido, assim que dois personagens começam a se despir para o sexo, a edição corta para outra cena e a história continua.

O criador da série, Rafe Judkins, em um conversa com internautas no Twitter oficial de A Roda do Tempo, assegurou: “As pessoas certamente vão poder assisti-la junto com os adolescentes“. Apesar disso, é importante que o telespectador considere outros fatores ao liberar a atração para os mais novos.

No Prime Video, a classificação indicativa é não recomendada para menores de 16 anos. Isso mais por causa da violência brutal e sanguinária; essa sim muito se assemelha a Game of Thrones.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....