PRODUÇÃO BRASILEIRA

Nova série nacional do Prime Video explora o crime no sertão cearense

Cangaço Novo será ambientada em uma fictícia cidade do Nordeste

Publicado em 03/11/2021

O Prime Video, o streaming da Amazon, vai narrar uma história criminal no sertão cearense na série Cangaço Novo, cujas gravações foram iniciadas na região Nordeste do Brasil. Ainda sem data de estreia definida, a produção é composta de oito episódios e tem o protagonismo de Allan Souza Lima. Hermila Guedes, de Segunda Chamada (Globo), está no elenco.

Cangaço Novo conta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança da infância. Ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia que lidera um grupo que adora o famoso pai falecido; e Dinorah, a única mulher em uma gangue de ladrões de banco. 

Ubaldo chega à cidade fictícia de Cratará, passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai e é chamado a cumprir o destino como o novo mítico cangaceiro e líder supremo da gangue. 

Ele terá que enfrentar bandidos, assassinos, policiais corruptos e literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca nessa jornada, tentando desesperadamente manter valores morais sob controle.

Cangaço Novo é a quinta série nacional do Prime Video, se juntando a Desjuntados, Manhãs de Setembro, 5x Comédia e Dom.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries