Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DIGNA DE OSCAR

Do inferno ao céu: Nicole Kidman encanta críticos em filme sobre I Love Lucy

Quem viu Being the Ricardos (Prime Video) aplaudiu de pé a atuação da atriz australiana

Publicado em 15/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Reprovada pelo público por não ter semelhança física com a atriz Lucille Ball (1911-1989), Nicole Kidman foi ovacionada pelos críticos que tiveram a oportunidade de assistir com antecipação o filme Being the Ricardos, sobre os bastidores da aclamada série I Love Lucy (1951-1957). Os especialistas falam até em um segundo Oscar para Nicole.

No último domingo (14), jornalistas americanos estiveram em uma pré-estreia especial de Being the Ricardos, longa do Prime Video programado para ser lançado na plataforma em 21 de dezembro. A história acompanha o desenrolar de uma semana tensa nos bastidores da sitcom clássica.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Quatro dias antes, após o lançamento do trailer oficial (com 5 milhões de visualizações), uma avalanche de postagens em redes sociais criticaram a escalação de Nicole Kidman no papel de Lucille, pois de fato as duas não são parecidas. 

O público pontuou que Debra Messing, protagonista de Will & Grace (1998-2006; 2017-2020), deveria ter recebido o protagonismo no filme, devido ao fato de ela ter sido muito elogiada por viver Lucille em um episódio especial da comédia.

A reação dos críticos à Nicole em Being the Ricardos superou a barreira da semelhança. Em postagens feitas no Twitter, especialistas apontaram que a atriz capturou a essência de Lucille, do jeito de falar aos cacoetes. Foi um consenso entre eles de que a atriz vencedora do Oscar por As Horas (2002) está a caminho de uma nova estatueta, quase 20 anos depois. Uma indicação ao maior prêmio do cinema é uma certeza.

Tyler Coates, editor da revista The Hollywood Reporter e especializado em premiações, confessou: “Eu não esperava isso, mas eu amei Being the Ricardos! Nicole Kidman está muito, muito bem.

Dave Karger, comentarista do programa matinal Today (NBC) disse: “Being the Ricardos definitivamente calou os céticos. Uma quinta indicação ao Oscar é praticamente certa para Nicole Kidman.

Clayton Davis, editor de premiações da revista Variety, cravou que “Nicole Kidman dominou o espírito e vigor de Lucille Ball“. Pete Hammond, colunista do site Deadline, registrou que os jornalistas presentes “aplaudiram de pé” Nicole Kidman.

Comédia I Love Lucy

Série que fez um estrondoso sucesso nos Estados Unidos e também foi bem no Brasil, I Love Lucy revolucionou o gênero de sitcom. Curiosamente, há seis anos, o SBT fez uma aposta arriscada ao exibir a série, toda em preto e branco, na hora do almoço. Não deu certo.

A trama da comédia acompanhou a rotina do casal Lucille “Lucy” Ricardo (Lucille) e Enrique “Ricky” (Arnaz). A mulher era uma dona de casa fora do padrão para a época, aspirante a celebridade. Ricky era um cantor de casa noturna.

I Love Lucy ganhou quatro Emmys, dois por melhor comédia (1953 e 1954). Lucille Ball também abocanhou uma estatueta pela série, em 1956.

Veja o trailer, em inglês, de Being the Ricardos:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....