Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
FAVORITAS

Prévia do Emmy: Ted Lasso e Succession dominam circuito de premiações

Veja o desempenho das séries nos prêmios organizados por diretores, roteiristas, atores, produtores e jornalistas

Publicado em 27/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O circuito de premiações da temporada 2022, encerrado na semana passada, confirmou o favoritismo de Ted Lasso e Succession. A comédia da Apple e o drama da HBO dominaram os eventos organizados pelos sindicatos de profissionais em Hollywood, assim como as celebrações feitas por jornalistas. Ambas as séries ganharam o status de favoritas ao próximo Emmy, a ser realizado em setembro.

Em todo começo de ano, a indústria de entretenimento fica focada no circuito de premiações, o que para a TV serve de prévia do Emmy (e do Oscar, em se tratando de filmes). As principais disputas encabeçadas pelos sindicatos são: DGA (de diretores), SAG (atores), WGA (roteiristas) e PGA (produtores). Soma-se a elas os eventos dos jornalistas (Globo de Ouro e Critics Choice).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

No total, Succession terminou o circuito com 11 vitórias, troféus e estatuetas conquistados em todas as seis premiações. A atração foi o melhor drama da temporada para diretores, roteiristas e produtores, mesmo triunfo alcançado no Globo de Ouro e Critics Choice. E no SAG, foi eleita o melhor elenco de série dramática.

Nenhum outro drama chegou perto de Succession. Round 6, surpreendentemente, teve um ótimo desempenho nessas premiações, com seis vitórias. Destaque para o elenco, vencedor de cinco desses prêmios. Vale ressaltar que o k-drama não disputou o DGA e o WGA, pois o criador da história, Hwang Dong-hyuk, não tem carteirinha dos respectivos sindicatos.

Ted Lasso abocanhou sete troféus e estatuetas, e mais da metade deles em uma única celebração. No Critics Choice foram quatro conquistas: melhor série de comédia, melhor ator de comédia (Jason Sudeikis), ator coadjuvante (Brett Goldstein) e atriz coadjuvante (Hannah Waddingham).

Na cola apareceu Hacks, da HBO Max, acumulando seis vitórias. Contudo, a atração não estará no Emmy deste ano (participou no ano passado com a primeira temporada). A segunda leva de episódios ainda não tem previsão de estreia.

O ator Michael Keaton na minissérie Dopesick

Michael Keaton, favoritaço

Pelo visto, uma categoria no Emmy já tem dono, a de melhor ator de minissérie. Quem quiser desmentir isso terá de derrotar o favoritaço Michael Keaton, protagonista de Dopesick (Star+), drama baseado em história real sobre a epidemia de opioide que tomou conta dos Estados Unidos.

Michael Keaton concluiu o circuito de premiações invicto. Ele foi eleito o melhor ator de minissérie no SAG, Globo de Ouro e Critics Choice. Kate Winslet, por Mare of Easttown, repetiu a mesma façanha, mas ela disputou o Emmy do ano passado com o drama da HBO e está fora deste.

Agora, resta esperar o Emmy de 2022. Confira o calendário das datas mais importantes do Oscar da TV:

16 de junho
Começa a votação para escolha dos indicados

27 de junho
Termina a votação para escolha dos indicados

12 de julho
Anúncio dos indicados

18 de agosto
Começa a votação para escolher os vencedores

29 de agosto
Termina a votação para escolher os vencedores

Setembro (data indefinida)
Cerimônia de entrega das estatuetas

Elegibilidade
Podem concorrer ao Emmy deste ano séries lançadas entre 1º de junho de 2021 e 31 de maio de 2022

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....