Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
ADEUS

Premiado ator de Mad Men, Robert Morse morre aos 90 anos

Vencedor de dois Tonys e um Emmy, ele foi presença marcante no drama publicitário na pele de Bert Cooper

Publicado em 21/04/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Premiado ator do teatro americano, Robert Morse morreu aos 90 anos. Na madrugada desta quinta-feira (21), o produtor e executivo da academia de cinema dos Estados Unidos, Larry Karaszewski, divulgou a notícia em uma postagem no Twitter; a causa da morte é desconhecida, por enquanto. Na TV, Morse ficou eternizado pelo papel de Bertram “Bert” Cooper, um dos chefes da agência publicitária da série Mad Men (2007-2015).

“Meu bom amigo Bobby Morse morreu aos 90 anos”, escreveu Karaszewski, na rede social. “Um enorme talento e um belo espírito. Mando amor para seu filho Charlie e filha Allyn. Me diverti muito com Bobby ao longo dos anos, principalmente gravando ACS: O Povo contra O.J. Simpson.”

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Toda a raiz da carreira de Morse esteve no teatro, onde iniciou a trajetória em 1955, aos 24 anos. Ele ganhou dois Tonys, considerado o Oscar do teatro americano. Ele também arrebatou um Emmy de melhor ator de minissérie ou especial de TV pela produção American Playhouse, em 1993, na qual deu vida ao escritor Truman Capote (1924-1984).

Para o grande público, ele é lembrado pelo memorável papel de Bertram “Bert” Cooper em Mad Men. O personagem tinha uma personalidade excêntrica (as pessoas só podiam entrar no escritório dele descalças), mas era um executivo de mão cheia, operador de várias transações importantes na agência Sterling Cooper devido às inúmeras conexões que possuía com o mercado publicitário e com a elite nova-iorquina.

Por esse papel, Robert Morse recebeu cinco indicações ao Emmy.

A atuação mais recente na TV foi em Corporate (2018-2020), série do Comedy Central, há três anos. Entre os trabalhos mais marcantes está o citado por Larry Karaszewski, na minissérie American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson, na qual interpretou o jornalista investigativo Dominick Dunne (1925-2009).

Veja a postagem no Twitter feita por Larry Karaszewski:

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....