Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
SABE DE NADA

Por que Game of Thrones escolheu Jon Snow e não Arya para spin-off?

Drama fantasioso da HBO optou pela segurança ao invés de seguir o caminho mais rico

Publicado em 17/06/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O universo de Game of Thrones (2011-2019) ganhou o desenvolvimento do sétimo projeto spin-off, o primeiro focado em um personagem da série mãe de forma direta. Jon Snow, interpretado por Kit Harington, foi o personagem selecionado entre várias alternativas. Chama a atenção esticar a trama principal por esse caminho, pois não é o mais interessante; acompanhar Arya Stark (Maisie Williams) seria muito melhor. Então, por que Jon Snow foi o escolhido?

A carreira derrubada de Kit Harington ajuda a compreender essa decisão da HBO e dos produtores de Game of Thrones. Sem nenhum grande trabalho pela frente e pouco destacado em Hollywood desde o fim do drama fantasioso, Harington é um nome menos concorrido do que Maisie, essa sim emplacando séries e filmes na sequência, sendo disputadíssima no mercado.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Um spin-off desse tipo, que deve ser o mais certo junto com House of the Dragon, precisaria de um comprometimento a longo prazo do ator/atriz protagonista. Mais livre, Harington teria condições de topar essa empreitada. Já Maisie ficaria bem restrita na indústria do entretenimento, limitando nova oportunidade no cinema e na TV.

Nos últimos três anos, Kit Harington esteve somente em um filme (Eternos, da Marvel) e fez participações especiais em episódios de duas séries: Criminal: Reino Unido (Netflix) e Modern Love (Prime Video). Ele foi escalado para Extrapolations, da Apple, também com participação única.

Maisie, por sua vez, andou mais ocupada no mesmo período. Foram dois filmes, como Os Novos Mutantes (da Marvel, derivado da franquia X-Men). E na TV atuou em duas séries dentro do elenco fixo. E será destaque em The New Look, drama biográfico da Apple sobre a rixa entre Christian Dior (Ben Mendelsohn) e Coco Chanel (Juliette Binoche).

Maisie Williams e Kit Harington se abraçam em cena de Game of Thrones

Jon Snow ou Arya?

Pensando pelo ponto de vista dos personagens, Jon Snow tem potencial sim para uma boa série. Mas com Arya seria bem melhor, mais reveladora e envolvente.

Um ponto interessante de Jon Snow, pós-Game of Thrones, foi ele ter descoberto que o seu nome verdadeiro é Aegon Targaryen, pertencente da Casa Targaryen; dinastia cuja origem será contada em House of the Dragon. A busca pela origem dessa identidade e o fato de ele ser o possível herdeiro legítimo do Trono de Ferro rende uma série sólida.

Os passos dados ao lado dos selvagens na região Para Lá da Muralha, que nem faz parte do reino de Westeros, pode gerar histórias legais também, apresentando coisas que não foram mostradas em GoT.

Contudo, Arya entregaria uma trama mais rica, sem muita conexão com Game of Thrones, logo cheia de novidades e refresco. Isso porque a jovem Stark decidiu abandonar a família e partir rumo ao Oeste de Westeros, região completamente desconhecida (só o Leste foi retratado na trama mãe).

Assim, o público iria descobrir junto com Arya o que existe naquelas bandas, se descolando um pouco de toda a história contada anteriormente. Seria uma viagem em águas nunca antes navegadas, uma aventura no desconhecido.

Jon Snow é a opção mais segura. Mas Arya seria a escolha ousada e diferente. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....