Perfil

Por dentro de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder da Prime Video

Investigando a esperada série baseada na obra de J. R. R. Tolkien

Publicado em 25/08/2022

Faltando apenas uma semana para a aguardada estreia de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder na Amazon Prime Video, resolvemos dar alguns detalhes para aqueles que têm interesse em mergulhar de cabeça na Terra-média criada por Tolkien.

Naturalmente teremos algumas pessoas fazendo comparações com as trilogias do cinema – O Senhor dos Anéis e O Hobbit – ambas dirigidas por Peter Jackson. Mas, já vale avisar que apesar de termos alguns personagens em comum, tais histórias se passam em tempos diferentes.

Baseada no romance O Senhor dos Anéis e seus apêndices, acompanharemos uma história que se passa na Segunda Era da Terra-média, milhares de anos antes de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Tudo começa durante um período de relativa paz, cobrindo todos os principais eventos da Segunda Era: a criação dos Anéis do Poder, a ascensão do Lorde das Trevas Sauron, a queda do reino insular de Númenor e a última aliança entre Elfos e Homens.

A Amazon comprou os direitos televisivos de O Senhor dos Anéis por US$ 250 milhões de dólares em novembro de 2017, fazendo um compromisso de produção de cinco temporadas no valor de pelo menos US$ 1 bilhão de dólares. Tornando-se a série de televisão mais cara já feita em toda a história.

Esta produção pretendia evocar os filmes de Peter Jackson, especialmente no quesito design de produção, onde vários membros do grande elenco internacional da série retratam versões mais jovens de personagens das obras feitas para o cinema.

As filmagens da primeira temporada composta de oito episódios ocorreram na Nova Zelândia, mesma locação onde os filmes foram produzidos.

Elenco e personagens:

Cynthia Addai-Robinson como Míriel: a rainha regente de Númenor, um reino insular governado por homens descendentes de Elros, meio-irmão élfico de Elrond.

Robert Aramayo como Elrond: um arquiteto e político meio-élfico.

Owain Arthur como Durin IV: príncipe da cidade dos anões de Khazad-dûm.

Maxim Baldry como Isildur: um marinheiro Númenóreano que se tornará um guerreiro e rei.

Nazanin Boniadi como Bronwyn: uma mãe humana e curandeira que possui um boticário nas Terras do Sul.

Morfydd Clark como Galadriel: uma guerreira élfica que acredita que o mal está regressando à Terra Média.

Ismael Cruz Córdova como Arondir: um Duende Silvano com um amor proibido pela curandeira humana Bronwyn.

Charles Edwards como Celebrimbor: o ferreiro élfico que forja os Anéis do Poder.