ENGAJADAS

Organizadora do Emmy premia 5 séries que promovem conscientização social

As atrações serão homenageadas na edição do Oscar da TV deste ano, a ser realizada em setembro

Publicado em 28/04/2022

A Academia de Televisão americana, organizadora do Emmy, anunciou na manhã desta quinta-feira (28) as séries vencedoras da 15ª edição do Television Academy Honors, premiação concedida às atrações que “souberam usar a influência e o imenso poder da televisão para promover mudanças sociais”, segundo a descrição oficial da honraria. As premiadas foram: Insecure (HBO), Dopesick (Star+), It’s a Sin (HBO Max), Reservation Dogs (Star+) e Maid (Netflix).

Maid, sobre uma jovem vítima de violência doméstica que trabalha de faxineira para conseguir se sustentar, vai ganhar um certificado de reconhecimento pelo conteúdo narrado na trama. A atração mostrou ao mundo o que Hollywood esconde, a vida dura da população humilde e pobre dos Estados Unidos.

Justificando as escolhas das séries, a Academia de Televisão disse que todas “abordaram questões complexas que a sociedade enfrenta atualmente, como racismo [Insecure], vício [Dopesick], Aids [It’s a Sin] e representação indígena [Reservation Dogs].”

“Agora, mais do que nunca, a televisão informa e estimula pessoas em todas as partes do planeta. Essas séries notáveis ​​esclarecem os espectadores e defendem alguns dos problemas mais significativos enfrentados pela comunidade global”, disse Frank Scherma, presidente e diretor-executivo da Academia de Televisão. 

As séries premiadas serão homenageadas durante a 74ª edição do Emmy, a ser realizada em 12 de setembro. ⬩

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade