Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
DE SAÍDA

O Mentalista deixa o Globoplay em maio; saiba onde assistir

No mundo dos streamings, o drama popular só poderá ser visto em um única plataforma

Publicado em 15/05/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Após sair do Prime Video em dezembro do ano passado, a série O Mentalista vai deixar o Globoplay em 31 de maio. O serviço da Globo já avisa aos assinantes que a atração muito popular no Brasil será removida da plataforma no final deste mês. Assim, O Mentalista poderá ser vista, no mundo dos streamings, somente na HBO Max.

Esse movimento faz parte da posição dos grandes estúdios, como a Warner Bros. que é dona de O Mentalista, de exercer exclusividade de conteúdo. O conglomerado Warner Bros. Discovery está nessa prática desde que lançou a própria plataforma, retirando Friends (1994-2004) da Netflix, Supernatural (2005-2020) do Prime Video e The Big Bang Theory (2007-2019) do Globoplay, por exemplo. 

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Entre tantos casos peculiares, há o da Disney+. Mesmo perdendo muito dinheiro, a empresa preferiu pegar os direitos das séries da Marvel consagradas pela Netflix (Jessica Jones, Luke Cage, Demolidor, Punho de Ferro, O Justiceiro e Os Defensores) ao invés de renovar a licença com a gigante do streaming. Tudo pela exclusividade.

Até meados de 2020, O Mentalista tinha uma distribuição restrita no Brasil, disponível somente no Prime Video e exibida na TV paga no canal TNT Séries; onde, aliás, bateu recordes de audiência no começo da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). No passado nem tão remoto, a atração desfrutou de sucesso na TV aberta, brilhando no SBT.

Criação de Bruno Heller (o mesmo de Roma e Gotham), O Mentalista tem como protagonista Simon Baker, que interpreta Patrick Jane, um viúvo determinado em encontrar o serial killer assassino da mulher e da filha. 

Ele assume o cargo de consultor independente em uma agência de investigação e faz carreira ajudando na solução de crimes, usando como arma o mentalismo e a arte de dissimular. A série tem sete temporadas.

Mais remoções

O Mentalista encabeça a lista das remoções de maio do Globoplay. Outras cinco séries também saem do streaming no último dia deste mês: Aquela Doença Com C, Counterpart: Mundo Paralelo, Telenovela, The Blacklist: Redenção e Einstein. ⬩

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....