Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
FIM

New Amsterdam é cancelada; quinta temporada será a última

Drama hospitalar elogiado pela OMS está disponível no Globoplay

Publicado em 14/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A rede americana NBC cancelou a série New Amsterdam. Segundo informações do site Deadline, o drama hospitalar vai ter apenas mais uma temporada, a quinta, composta de 13 episódios. Lançada em 2018, a atração teve um começo promissor no quesito audiência. Contudo, hoje entrega performance abaixo da média em comparação aos outros dramas da emissora do conglomerado NBCUniversal.

Os primeiros passos de New Amsterdam foram tão avassaladores que em janeiro de 2020, quando a série não estava nem na metade da segunda temporada, a NBC anunciou uma renovação tripla, tratamento dado a atrações do nível de This Is Us e da franquia Chicago.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Uma visão diferente

O principal apelo do drama hospitalar estrelado por Ryan Eggold é mostrar o outro lado das produções médicas, que geralmente são ambientadas em hospitais e clínicas particulares luxuosas. Prática que, de certa forma, exibe ao mundo uma imagem da medicina americana bem longe da realidade.

Eggold interpreta o médico Max Goodwin. No início da narrativa, ele se torna o diretor do New Amsterdam, localizado em Nova York, um dos hospitais públicos mais antigos dos Estados Unidos. O doutor tem como meta reformar o modelo de administração da instituição, se livrando da burocracia para melhor atender os pacientes.

Esse retrato mais cru e verídico de um hospital geral, mostrando adversidades rotineiras no trabalho de médicos, gerou muitos elogios. Um em especial veio da OMS, a Organização Mundial da Saúde. Em carta entregue a David Schulner, o criador da série, a entidade parabenizou a atração e reforçou que “muitos de nós da OMS apreciamos o seu esforço e a sua série.”

New Amsterdam mostrou muitas histórias não contadas em outros dramas médicos, como o impacto do lixo hospitalar no ambiente até as sérias questões vividas pelos norte-americanos em relação aos planos de saúde. Cabe ressaltar que não há atendimento gratuito de saúde nos Estados Unidos. Um paciente qualquer precisa custear até o resgate da ambulância, por exemplo.

No Brasil, New Amsterdam está disponível no Globoplay (somente as duas primeiras temporadas). Nos EUA, a quarta leva atualmente está no ar. ⬩

____

Conheça a página de séries do Observatório da TV

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....