Compre iPhone SE na Apple a partir de R$ 3.779,10 à vista ou em até 12 vezes. Frete grátis para todo o Brasil
Saiba mais
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
FIM DECRETADO

Stranger Things vai acabar na 5ª temporada; quarto ano ganha data de estreia

Série âncora da Netflix vai retornar com episódios inéditos ainda no primeiro semestre de 2022

Publicado em 17/02/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Em carta aberta aos fãs, os Irmãos Duffer (Matt e Ross), criadores de Stranger Things, anunciaram que a série vai terminar após a quinta temporada. A dupla também informou a data de estreia do primeiro volume da quarta leva de episódios: 27 de maio. A segunda metade chega na Netflix em 1º de julho. Essa divisão tem uma razão de ser.

A Netflix está de olho no Emmy. Repartida ao meio, a quarta temporada de Stranger Things poderá concorrer ao Emmy deste ano (primeira parte) e de 2023 (segunda). A elegibilidade de uma edição do Oscar da TV considera as séries lançadas entre 1º de junho de um ano (ex, 2021) e 31 de maio do seguinte (2022).

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Stranger Things retorna quase três anos após a terceira temporada. “Com nove roteiros, mais de 800 páginas, quase dois anos de gravações, milhares de cenas com efeitos especiais e praticamente o dobro de duração das temporadas anteriores, Stranger Things 4 foi a temporada mais difícil de fazer”, disseram os irmãos, na carta.

Eles falaram sobre o ponto final na série: “Há sete anos, planejamos a trama completa de Stranger Things. Naquela época, nossa ideia era que a série tivesse entre quatro e cinco temporadas. Não conseguimos encaixar tudo em quatro temporadas, mas como vocês vão perceber, a história está chegando ao fim. A temporada quatro será a penúltima e a quinta, a última.”

Os Duffer ainda deixaram um gostinho de que podem vir aí spin-offs de Stranger Things. “O mundo de Stranger Things tem muitas emoções pela frente, novos mistérios, novas aventuras e novos heróis inesperados”, falaram.

Um dos cartões de visitas da Netflix após o fim de House of Cards (2013-2018) e Orange Is the New Black (2013-2019), Stranger Things é uma das séries mais importantes da gigante do streaming, em todos os sentidos, da audiência ao marketing. 

A série foi três vezes indicada ao Emmy de melhor drama e, no total, acumula 38 indicações, conquistando sete estatuetas (entre elas pela vinheta de abertura, já considerada clássica).


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....