Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
CASA NOVA

Séries da Marvel que eram da Netflix entram no catálogo do Disney+

Transição quase imediata começa nos Estados Unidos, Canadá e países da Europa e Oceania

Publicado em 01/03/2022
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A partir do próximo dia 16, todas as seis séries da Marvel que pertenciam à Netflix vão ser disponibilizadas no streaming Disney+. A mudança ocorrerá ao menos em seis localidades do planeta: Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. Ao longo dos próximos meses, a dona do Mickey Mouse irá anunciar a novidade em outros países.

O sexteto Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, O Justiceiro e Os Defensores deixou a Netflix no final do mês passado. A Disney optou por não renovar a licença com a rival, perdendo assim milhões de dólares, para ter o direito de juntar essas atrações da Marvel a outras presentes no catálogo.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A Disney terá de adaptar o controle de classificação indicativa nesses países citados, pois o Disney+ carrega uma programação mais light, voltada à família. Com as séries de heróis violentas e de temática adulta, voltadas a maiores de idade, mudanças serão aplicadas.

Ferramentas como restrição de conteúdo nos perfis que acessam à plataforma ou uma senha a mais para ter acesso a essas séries devem ser inseridas na navegação do Disney+. É necessário tal ação porque realmente essas produções da Marvel são bem densas, principalmente O Justiceiro.

Esse esforço da Disney é válido, melhor do que a opção de colocar as seis séries na plataforma Hulu (pensando nos EUA) ou no streaming Star+ (ponto de vista brasileiro). O conteúdo Marvel, filmes e séries originais, está no Disney+. É melhor ter tudo em um lugar só, pois as atrações estão conectadas, parte do MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel.

No Brasil, o martelo ainda não foi batido. Há sim a possibilidade das seis séries irem parar no Star+, pois há conversas de no futuro próximo essa plataforma fazer parte do Disney+, como uma coisa só. Mas pelo andar da carruagem, o pacote deve entrar direto no Disney+ mesmo.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....